Assistência Social fará entrega de 2500 Kits Emergenciais


Pensando na dignidade e bem estar da população iratiense, a partir do dia 02 de abril, AMANHÃ, a Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fará a entrega de 2500 Kits Emergenciais, os quais serão destinados à população em situação de vulnerabilidade social. A ação visa beneficiar famílias que estejam passando por necessidades devido à redução dos ganhos diários, por conta do afastamento social necessário no combate ao Coronavírus (COVID-19).
 
FAMÍLIAS CONTEMPLADAS:
- Famílias beneficiárias do programa Bolsa Família com crianças matriculadas no ensino municipal e sem vínculos com escolas estaduais;
- Famílias beneficiárias do programa Bolsa Família com gestantes, idosos e nutrizes (mulheres que estão amamentando);
- Famílias incluídas no Cadastro Único para programas sociais e que aguardam inclusão no programa Bolsa Família;
- Famílias em extrema vulnerabilidade social que buscaram apoio nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos últimos 20 dias para inclusão no cadastro único para programas sociais e solicitação de benefícios socioassistenciais, devido à redução da renda familiar.

As famílias contempladas não precisam se deslocar até o CRAS, pois os kits serão entregues pelas equipes de referência nas residências dos que forem selecionados por meio dos critérios socioassistenciais.

ATENÇÃO:
As famílias participantes do Programa Bolsa Família e que tenham alunos matriculados na rede Estadual de ensino não deverão receber o Kit Emergencial, pois já foram contempladas recentemente com o Kit Merenda Escolar distribuído pelo Governo do Estado do Paraná.


Texto e Imagem:
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Prefeitura de Irati - Paraná