Associação do Rio Bonito encaminha reivindicações


Na tarde de ontem (03), o prefeito Jorge Derbli recebeu no Gabinete da Prefeitura de Irati os representantes da Associação de Moradores da Região do Rio Bonito. Foram apresentadas as reivindicações definidas em reuniões da entidade, as quais pedem principalmente melhorias no trânsito do bairro. A associação esteve representada pelo presidente Marlon Rodrigo Stepka; pelo vice-presidente Raimundo Gnatkowski; e pelo conselheiro Marcio Markowski. O assessor técnico de Gabinete, professor Helder Alberto Beal, que é coordenador do Programa de Reestruturação das Associações de Irati (PRAIR), acompanhou a audiência, que contou ainda com a participação dos secretários Cláudio Adão Pereira da Luz, da Segurança Pública e Cidadania, e Magda Adriana Lozinski, da Ecologia e Meio Ambiente.

Para melhorar o tráfego e dar mais segurança aos usuários, foram solicitadas as seguintes intervenções: proibição de estacionamento na faixa amarela defronte à Escola Municipal Eduardo Laars, do Camacuã; proibição de estacionamento no lado direito da Avenida Vicente Machado, defronte ao imóvel com número 1292; melhorias no acesso da rua Moisés de Oliveira com a avenida Vicente Machado; proibição de estacionamento em frente à empresa Mariano Atacadista, que segundo os representantes da Associação, prejudica a visibilidade na saída da rua Silvério Doniak; mão única de estacionamento na rua Silvério Doniak; melhorias no acesso da rua Silvério Doniak para a avenida Vicente Machado; melhorias no acesso da avenida Vicente Machado para as ruas Camacuã e Abib Mansur; construção de travessia elevada na avenida Vicente Machado em frente o escritório do DER e construção de travessia elevada na entrada para o Jardim Planalto.

Os representantes da Associação de Moradores solicitaram também a elaboração de projeto complementar para pavimentação de ruas do bairro DER que não fazem parte da etapa que está em execução, bem como um projeto de arborização para a região do Rio Bonito. “Foi mais uma reunião muito proveitosa com representantes dos nossos bairros. Algumas das solicitações discutidas nós já temos condições de executar de imediato, e outras dependem de levantamentos, projetos e principalmente de recursos financeiros, mas estamos elencando entre as nossas prioridades. Quero cumprimentar os membros da associação pelos trabalhos que estão desenvolvendo em favor de toda a grande região do Rio Bonito”, disse o prefeito Jorge Derbli na ocasião.