Após perseguição e troca de tiros, PM prende quatro - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 21 de outubro de 2018

Após perseguição e troca de tiros, PM prende quatro



Na noite deste sábado (20), após denúncia, a Polícia Militar se deslocou até a Vila São João, em Irati, onde encontrou quatro indivíduos praticando direção perigosa com um veículo Astra, os indivíduos estavam armados. A Polícia atendeu a denúncia e avistou o veículo Astra trafegando nas ruas quase colidindo com um terceiro veículo e empunhando uma arma de fogo e ameaçando o outro motorista.

Diante da letalidade da ameaça, a equipe da PM se aproximou, com sinais sonoros e luminosos, sendo que o condutor do veículo suspeito empreendeu fuga em direção ao bairro Jardim Zarpelon, efetuando disparos de arma de fogo em direção à equipe policial militar, que revidou, mas os indivíduos se mantiveram na fuga, e na altura do bairro Santa Mônica, efetuaram novos disparos, a fim de transpor bloqueio policial montado pelas demais equipes, que também responderam com tiros.

Após 15 minutos de fuga, depois de se perder e adentrar em um terreno baldio, o condutor do Astra foi obrigado a parar o veículo. A Polícia realizou a abordagem de três dos suspeitos, sendo que o quarto indivíduo, o qual portava a arma de fogo, continuou a fuga a pé, correndo pela mata. Neste momento, os policiais da ROTAM, se aproximarem de uma residência, foram impedidos de prosseguir por parentes dos suspeitos, que ofereceram resistência e desacataram os policiais, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los. Sendo assim, os policiais foram prejudicados com a resistência e o quarto suspeito acabou fugindo.

Entre os abordados no veículo Astra, encontrava-se um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido. Enquanto que os outros dois masculinos, 19 e 20, bem como a mulher, 42, e seu filho, 19, que impediram o trabalho da polícia militar, receberam voz de prisão. Todos os envolvidos foram encaminhados para a realização do Laudo de Exame de Lesões Corporais e conduzidos para a delegacia de Irati, onde foram entregues, junto com o veículo apreendido, para as demais medidas legais.

Moradores nos enviaram vídeos do momento das perseguição. Veja Aqui:




Da redação com informações da 8ª CIPM de Irati