Rio Azul sediará fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP's)


Na última quinta-feira (03), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Azul - PR a Sessão Preliminar a respeito da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP's) - competição da qual o município de Rio Azul será sede, entre os dias 18 e 24 de maio de 2018. Em entrevista, o secretário municipal de Esporte, Turismo e Cultura, Osvaldo Kosciuk Júnior, comentou sobre o fato.

Veja a seguir o vídeo da entrevista:

A abertura dos JEP’s será no Ginásio de Esportes Albino Ianoski, o "Albinão", no dia 18 de maio, às 19:30hs. De acordo com a administração do município, uma grande festa está sendo programada para o evento. "Contamos com a participação em peso da comunidade rioazulense, para prestigiar e torcer pelos nossos atletas", citou o secretário municipal Osvaldo Kosciuk Júnior.

Participam, além de Rio Azul, os municípios de Irati, Inácio Martins, Guamiranga, Fernandes Pinheiro, Mallet, Rebouças e Teixeira Soares. Estas cidades compõem o Núcleo Regional de Educação de Irati - PR, ficando de fora o município de Prudentópolis, que será sede da fase Macrorregional dos JEP's e, por esta razão, tem passe garantido para a próxima fase. As modalidades que fazem parte dos Escolares são: Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Xadrez, Tênis de Mesa e o Atletismo.

Espera-se a participação de aproximadamente 700 atletas dos oito municípios que estarão participando destes jogos.O prefeito Rodrigo Solda (PSDB) agradeceu à chefe do Núcleo Regional de Educação, Marisa Massa Lucas, que gentilmente atendeu ao pedido do município para sediar esta fase dos JEP's em 2018, ano do centenário de emancipação política de Rio Azul.

O prefeito Rodrigo Solda lembrou também de quando participava dos antigos Jogos Colegiais do Paraná (JOCOP’s), e representava o município de Rio Azul jogando basquetebol ou xadrez, citando o fato de ter muita saudade deste tempo, pois, segundo ele, esta fase teria deixado importantes lembranças e aprendizados.