Rogério Luís Kuhn (PV) se manifesta contra a Feira do Brás


Na sessão ordinária do dia 06/03/2018, o vereador Rogério Luís Kuhn (PV) desabafou mais uma vez em relação à Feira do Brás, enfatizando a Lei de sua autoria aprovada no ano passado, que pretendia coibir este tipo de ação no município. “Estas feiras estão causando uma série de problemas nas cidades, onde pessoas - usando de artifícios de preços - trazem para os municípios a venda de produtos falsificados ou roubados, de origem de descaminho, sem emissão de nota fiscal, sem garantia de troca ou devolução e acabam, de certa forma, conquistando o público, que não está muito ligado em qualidade, e sim em preço. Isso prejudica em muito os lojistas e comerciantes da cidade, que estão ano após ano aqui, e pagam seus impostos. Nós aprovamos uma Lei dificultando este tipo de ação, mas, mesmo assim, conseguiram passar por cima de nossas barreiras", lamentou Rogério.

Em seguida, o parlamentar continuou: "não podemos proibir, mas podemos criar dentro da Lei algumas normas, o que não foi suficiente. Até porque, agora a Feira será realizada em espaço aberto. Uma pessoa da cidade alugou um terreno na área central, sem cobertura. Portanto, o bombeiro não pode fazer nada, nem a vigilância Sanitária e nem o Departamento de Arquitetura e Obras da Prefeitura. Somos obrigados a engoli-los. Peço a ajuda de todos, para que na próxima semana, apresentemos uma Emenda criando novos impeditivos legais, baseados em outras prefeituras", sugeriu Kuhn.

Por fim, Rogério Luís citou: "a Receita Estadual já está comunicada para verificar se as mercadorias têm origem lícita. Se fosse Feira nossa, com produtores e lojistas daqui, apoiaríamos com certeza. Mas produtos roubados, falsificados e de origem de descaminho, não vamos aceitar”, posicionou-se Kuhn, afirmando ainda a responsabilidade do prefeito, pois estas ações prejudicam o erário, tendo em vista que o município não arrecada nada. Kuhn também agradeceu ao prefeito que recebeu um aviso da deputada federal Leandre Dal Ponte, sobre uma Emenda protocolada no orçamento de 2018, no valor de R$ 250 mil. “Um pedido que fiz para a Escola Municipal Francisco Vieira de Araújo, uma das únicas escolas de Irati que ainda não possui quadra esportiva coberta”, comentou Rogério.