Prefeito e Vereadores de Campo Largo participam da sessão

Retribuindo a visita feita pelos vereadores Roni Surek (PROS) e Marcelo Rodrigues (PP) à Câmara Municipal de Campo Largo - PR, sete vereadores, juntamente com o prefeito deste município, Marcelo Puppi, estiveram em Irati na última terça-feira (13/03), conhecendo a estrutura da Casa de Leis, participando e prestigiando a Sessão Ordinária. Momento importante, de respeito e aproximação entre os poderes e municípios que compartilham, através de seus povos, muitas histórias e conquistas no Paraná.

Dos 11 vereadores do município de Campo Largo, sete participaram da Sessão em Irati: João Dágua; Darci Andreassa; Tadeu de Paula; Clairton Alemão; Toninho Ferreira; Betinho e o Presidente da Casa Bento Vidal, além do prefeito Marcelo Puppi.

Durante a palavra-livre da Sessão, o 1º Secretário da Câmara, vereador Marcelo Rodrigues, contou um pouco sobre a visita feita aquele município. “Uma interação que traz resultados significativos. Somos indagados porque não vem empresas para Irati, e é isso que estamos fazendo, buscando conhecer novas lideranças e empresários para atrair novos empreendedores. Não podemos ficar só na cidade comendo arroz e feijão, temos que conhecer novas realidades. Campo Largo pode ter empresários que querem investir em Irati, temos que ter fé. Se não buscarmos recursos jamais teremos benefícios”. 

Também, na palavra-livre, o vice-presidente da Casa, vereador Roni Surek, comentou sobre o presente recebido do vereador de Campo Largo, Darci Andreassa, um jornal com a seguinte mensagem: “As relações legislativas devem ser ampliadas com visitas recíprocas. Eu te visito, você me visita”. Surek elogiou o presente e contou que tem visitado muitas câmaras na região, “tenho um sonho de ver a Associação dos Vereadores do Centro-Sul do Paraná (ACAMCESPAR) funcionando novamente, bradando alto e falando em nome da nossa região. Sem união, nós não chegamos a um lugar algum”, enfatizou.

Perante o importante momento de aproximação entre os poderes dos municípios de Irati e Campo Largo, o vereador Helio de Mello (PMDB), que preside a Casa de Leis, fez um agradecimento especial a todos, afirmando que “independente do local e da localização geográfica, o importante é sermos recebidos e acolhidos sempre de braços abertos”. Mello, em seguida, concedeu espaço na Tribuna para que o prefeito Marcelo Puppi registrasse suas palavras.

Marcelo Puppi agradeceu a receptividade e o espaço cedido. “Quando um homem estende a mão a outro homem, é preciso retribuir. Estive em Irati pela primeira vez na inauguração desta Câmara, gostei tanto do ambiente que voltei, na época como vereador, queríamos um modelo parecido com Irati, que nos serviu de modelo”, elogiou. Disse ainda que “não podemos contar a história do nosso município sem contar a história da Companhia de Cimento Itambé e de seus sócios, da família Gomes, Slavieiro, e de tantos outros nomes. Na política também tivemos um governador que uniu as duas cidades, Emílio Gomes. Fatos que foram fortalecendo a amizade”, destacou o prefeito. Puppi ainda disse que pede a Deus, para que nunca perca o espírito de vereador. “Os homens se reúnem em cidades em prol da união. Nós trazemos a tradição dos portugueses, onde a palavra para o membro do poder legislativo se traduz como conselheiro, no português a palavra é vereador, que nada mais é do que, ver a dor, sentir a dor do povo”, afirmou Marcelo agradecendo a receptividade. “Muito obrigado aos vereadores que estiveram na nossa Casa de Leis. Temos fronteiras não para dividir e sim para unir. Que estas visitas sejam um marco de cordialidade e respeito. Não se escreve a história do Paraná sem contar a história de Irati e Campo Largo. Obrigado pelo intercâmbio”, concluiu.

Antes de finalizar a Sessão, o vereador Helio de Mello, presidente da Câmara, agradeceu mais uma vez a presença de todos, que abrilhantaram a noite, registrando um momento inédito na Casa Legislativa.

Veja o vídeo da transmissão ao vivo:


Vídeo: 
Sergio Popo 

Texto e foto:
Assessoria