Vereador Douglas Goy fala sobre o Projeto Social “Um Sorriso a mais no Natal”

Douglas Conrado Goy citou o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem realizado no último dia 5, que teve como tema na redação: Desafios para formação de surdos no Brasil. “Um tema muito bem escolhido, que trouxe o debate sobre a acessibilidade, além de conscientizar sobre as dificuldades dessa classe e de outras que também possuem alguma necessidade especial. Me aprofundei sobre o tema e me deparei com vários trabalhos que já foram realizados em Irati. Inclusive, parabenizo um mercado da nossa cidade, que tem em seu grupo de funcionários uma moça com deficiência auditiva.

Espero que as empresas cada vez mais se conscientizem que a surdez, ou qualquer outra deficiência, não torna ninguém incapaz”, destacou Goy que sugeriu ao prefeito projetos de lei voltados a área. “Um deles estabelece gratuidade do Estar na utilização de qualquer vaga por portadores de eficiência e idosos, pois é sabido que as vagas na cidade são limitadas, causando transtornos a esse grupo”.

Douglas citou também o Projeto Social “Um Sorriso a mais no Natal”, que está sendo desenvolvido por jovens, o qual objetiva atingir pelo menos mil crianças em bairros carentes e interior do município. “Já está sendo realizada a coleta de brinquedos novos e usados, além de doces e alimentos não perecíveis. No dia 24 de dezembro, acontecerá a entrega de cestas básicas, e no dia 25, a entrega dos brinquedos e doces. Os locais de arrecadação são o Corpo de Bombeiros e o Sesi. Vamos todos juntos fazer o Natal destas crianças mais feliz. Fazer o bem sem olhar a quem é a coisa mais incrível desse mundo, e com certeza a vida irá nos retribuir”, concluiu.