CAMÂRA - Emendas para implantação de um Condomínio Industrial Regional e IML

Na sessão de terça-feira, 14 de novembro, o vereador Valdenei Cabral da Silva (PDT) trouxe uma novidade. “Na semana passada estivemos reunidos com a equipe do deputado estadual Márcio Pauliki (PDT), que mesmo neste período delicado, de crise política e financeira no país, nos repassou a informação de que fizeram sondagens no município para implantação de um Condomínio Industrial Regional. Uma informação que chegou em boa hora, pois sabemos das grandes dificuldades que temos neste setor. Em torno de 70% da arrecadação dos impostos ficará em Irati e 30% para os demais municípios. Haverá uma grande movimentação no comércio a aumento de empregos”, destacou.

Veja a seguir:

Em um aparte, o vereador Edson Luís Elias (PSDB) agradeceu ao deputado, pois com a vinda deste Condomínio, abre-se a possibilidade de virem indústrias de maior porte para o município, como a Yazaki, por exemplo. “A área é bastante ampla, e eu já vi uma movimentação sobre a parte documental do novo empreendimento. Será uma riqueza grande não só para Irati, mas para toda a região”, opinou.

Antes de concluir, o vereador Nei Cabral também contou que o deputado Pauliki entregou em suas mãos uma cópia de um protocolo, uma emenda coletiva, projeto nº 579/2017, que diz que fica o Poder Executivo autorizado a adotar medidas necessárias para consignar no orçamento do exercício de 2018, um valor de R$ 1,5 milhões para construção de um Instituto Médico Legal (IML) no município. “Todos sabemos das dificuldades que as famílias enfrentam. Alguns pessimistas me falaram que é impossível, mas estamos plantando uma semente, através do deputado. Falavam que a Clínica Renal e o Erasto eram impossíveis, e ambos estão concretizados. Então digo que o IML é possível. Estou feliz e agradeço ao Executivo, que já está com a cópia da emenda. Agradeço ao Márcio Pauliki pelo belo trabalho que vem desempenhando em Irati”, finalizou.