Soldado Elias assumirá temporariamente Secretaria Municipal de Segurança Pública


Na sessão ordinária da última terça-feira (10/10/2017) da Câmara Municipal de Irati - PR, foi lido em expediente um convite feito pelo Executivo Municipal, em nome do prefeito Jorge Derbli (PSDB), para que o vereador Edson Luís "Soldado" Elias (PSDB) assuma a Secretaria de Segurança Pública Municipal. O parlamentar informou que disse sim ao convite, mas que sua saída da Câmara não é definitiva. "Vou deixar bem frisado que é temporário", reforçou Elias. Assista a seguir:


O convite encaminhado pelo Ofício 174/2017 foi lido pelo vereador 1º Secretário Marcelo Rodrigues (PP), e incluía a informação de que a pasta se trata de uma nova Secretaria dentro da estrutura administrativa municipal, que foi instituída pela Lei 4322/2017", citando ainda que os representantes do Executivo Municipal entendem que a Secretaria de Segurança Pública Municipal estará muito bem representada pelo vereador Edson Luís Elias, o qual teceu alguns comentários. "Tive um convite aqui para a gente iniciar esta Secretaria. É por um prazo indeterminado, mas é temporário. Disse sim ao convite, agora estamos vendo os trâmites, já estamos conversando para ver quando vai acontecer a minha ida" explicou. 

Em sessões anteriores, o Executivo Municipal já havia feito convite para que o vereador Edson Luis Elias assumisse a Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Irati. No entanto, para exercer esta função, Elias precisaria se desvincular em definitivo da sua atividade como parlamentar na Câmara Municipal de Irati, algo que não é necessário para assumir a Secretaria de Segurança Pública Municipal. Neste caso, Soldado Elias ficará temporariamente afastado da função de vereador, assumindo um Suplente, até que Elias retorne para exercer a atividade legislativa novamente.

A respeito do convite, o vereador Nei Cabral (PDT) parabenizou o Executivo e o vereador Soldado Elias pela indicação. "Fiquei bastante feliz com esse convite. Vossa excelência conhece profundamente do assunto, e sabemos que vamos ter lá sim um secretário com conhecimento e que vai trabalhar muito em prol da Segurança do nosso município", disse Cabral, colocando-se à disposição de Elias para qualquer ajuda que possa prestar.

O vereador Nivaldo Bartoski (PSDB) também parabenizou o Executivo municipal. "Foi nomeada uma pessoa certa", disse ele sobre a indicação de Edson Luís Elias à Secretaria de Segurança Pública Municipal. "Hoje nós sabemos que em Irati, na Segurança, às vezes não vêm aqueles recursos do Estado e nem da Federação. E eu acho que vossa excelência vai batalhar, vai trazer muita coisa e vai organizar a Segurança no interior e na cidade de Irati", falou Bartoski, para Elias.

Por sua vez, o vereador Helio de Mello (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Irati, desejou boa sorte ao colega Soldado Elias. "Desempenhar essa função - que é nova neste município, uma secretaria aprovada por esta Casa de Leis, pela qual o Executivo quer dar um reforço maior à Segurança Pública em Irati - não vai ser uma tarefa fácil. Não vai ser fácil. Acredito que pela experiência profissional que tem, o nobre vereador Edson Luís Elias tem totais condições de desenvolver um excelente trabalho", concluiu Helio de Mello.