PONTE DO SALTINHO - Prefeitos de Rio Azul e Rebouças discutem solução

Na quarta-feira (11), um caminhão carregado com fertilizantes quebrou uma ponte de madeira sobre o Rio Potinga, na localidade do Saltinho, limite entre os municípios de Rebouças e Rio azul.

A ponte do Saltinho havia sido reformada pela última vez no ano de 2010, sem nenhuma outra manutenção nos anos seguintes. No local, em épocas de chuva, a água chega a encobrir a ponte, o que leva ao apodrecimento da madeira. Na segunda-feira (16), o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak (PROS), e o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda (PSDB), encontraram-se no local para tratar a respeito de uma solução para o problema.

Segundo a engenheira civil Adrielly Santos, que responde pela Secretaria Municipal de Planejamento de Rio Azul, uma ponte em concreto teria hoje um custo aproximado de R$ 700 mil reais, sendo que no atual momento, nenhum dos dois municípios limítrofes possui esta verba disponível. Tendo isso em vista, chegou-se ao acordo de que a Prefeitura de Rio Azul irá ceder a madeira e uma máquina para auxiliar no trabalho, e a Prefeitura de Rebouças, irá ceder a mão de obra para a reforma completa daquela ponte. Esta é uma atitude emergencial, tomada porque a época é de plantio na Agricultura e a ponte é usada por produtores de ambos os municípios para escoar a safra.

A intenção dos dois municípios é que haja a continuidade do projeto, procurando viabilizar, por meio de parceria com o Governo do Estado do Paraná, verbas para, no futuro, construir uma ponte em concreto no lugar da ponte de madeira.

Texto e foto:
Assessoria
Prefeitura Municipal de Rebouças