CULTURA - Pollyana Diedio é eleita a Rainha da 39ª Festa do Pêssego

Em uma noite repleta de glamour, animação e, principalmente, muita beleza, aconteceu sábado (30) nas dependências da Sociedade Beneficente Cultural Iratiense (SBCI), o Clube Polonês, a eleição da Rainha e das Princesas da 39ª Festa do Pêssego, que acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, no Parque Aquático de Irati - PR.

Veja como foram as apresentações no vídeo:


Ao todo, treze candidatas disputaram o título de Rainha. "Todas elas tinham absolutamente todos os atributos necessários para representar o nosso município. Com certeza foi uma escolha difícil aos jurados", citou o prefeito de Irati, Jorge Derbli, em fala durante o evento. 

Pollyana Diedio foi eleita a Rainha da 39ª Festa do Pêssego, Camila Bonete Mierzva foi eleita a 1ª Princesa e Bruna Gabrieli Petranskei foi eleita a 2ª Princesa. As três terão a responsabilidade e a oportunidade de representar a beleza, os valores e os princípios do município de Irati durante um ano, até que seja realizada a próxima eleição.


Compuseram a Comissão Julgadora os jurados: Ciro Ivatiuk, Letícia Torres, Luciane Santa Clara Pabis, Kleydiane Oliveira e Leonardo Schenato Barroso, sendo este último o presidente da Comissão. "É necessário muita ética e muita responsabilidade para dar as notas. Cada uma destas candidatas se dedicou muito, e todas mereceriam, cada qual por seu motivo, ser eleita como Rainha. Todas estão de parabéns, por terem mantido um altíssimo nível. No entanto, apenas uma poderia ser escolhida, e tenho certeza que nossa decisão foi pautada em critérios absolutamente verdadeiros", garantiu Leonardo.

Na mesma noite, após a decisão da 39ª Rainha da Festa do Pêssego, foi disputada entre Rainhas e Princesas de festas municipais do ano passado, o cobiçado título de Rainha da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (AMCESPAR). A vencedora deste título foi Carla Spaki, Rainha da 38ª Festa do Pêssego de Irati, eleita em 2016.

Entre outras autoridades da região, estiveram presentes: o prefeito de Inácio Martins e presidente da AMCESPAR, Junior Benato, o prefeito de Irati, Jorge Derbli, o presidente da Câmara Municipal de Irati, vereador Helio de Mello, o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, o secretário da Amcespar, Luiz Vanderlei Kawa, o vice-predeito de Guamiranga, Luiz Antonio Panko, o vice-prefeito de Fernandes Pinheiro, Fabio Jacomel, o chefe de gabinete da Prefeitura de Prudentópolis, Alex Garcia, e o chefe da Divisão de Cultura de Teixeira Soares, Henrique Mello. A animação do baile ficou por conta de Paulinho Mocelin e Grupo Coração de Gaiteiro.