SAÚDE - Jorge Derbli anuncia nova secretária


O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (14) em coletiva de imprensa, o nome de Magali de Camargo como sendo a nova secretária municipal de Saúde do município.

Magali atuou durante anos na 4ª Regional de Saúde de Irati. Na coletiva, o prefeito Jorge Derbli deixou claro que o vice-prefeito, Amilton Komnitski (PSD), vai ficar como responsável pela Saúde em Irati - PR. "É um setor que eu estou deixando hoje, a partir das três e vinte, sob a responsabilidade e comando do Amilton", afirmou.

GAFE 
Na continuação da fala, Derbli teria dito que Amilton Komnitski não seria o secretário de Saúde, permanecendo apenas no cargo de vice-prefeito. "A secretária, de fato e de direito, vai ser a Deise", disse o prefeito. Após o equívoco, houve um pedido de desculpa à Magali de Camargo. No entanto, o prefeito acabou chamando a secretária novamente de Deise minutos depois.

CONFIANÇA
Na sequência, o prefeito citou que teria dito ao vice: "Amilton, escolha uma pessoa em quem o senhor tenha plena confiança, que tenha todos os requisitos, que entenda de Saúde, que entenda de administração pública", pontuou Jorge Derbli, acrescentando que a Saúde hoje em dia não é assistencialismo, havendo muitas verbas vindas do Governo do Estado do Paraná e do Governo Federal, sendo necessária uma capacidade administrativa para gerenciar a pasta.