Na manhã desta quinta-feira (17), três turmas do 3º ano da Escola Municipal Francisco Stroparo estiveram realizando visita à Câmara de Irati. De acordo com as professoras, a visitação objetiva ampliar o conhecimento das crianças em relação ao poder legislativo do município. Os estudantes foram recepcionados pela diretora geral Ana Paula Kengerski e pelo vereador José Bodnar.
A diretora Ana Paula Kengerski repassou aos alunos informações sobre os trabalhos e trâmites da Casa, a função dos vereadores como representantes do povo, a elaboração de leis e a importância dos três poderes.
O vereador José Bodnar também expôs a importância do parlamento, explicando aos pequenos a função do vereador na sociedade. “É preciso mostrar às crianças que, apesar de ser um campo complexo, onde existem divergências de pensamentos, a educação política é o melhor caminho para formar adultos conscientes. A escola precisa abrir espaço para que as crianças possam se expressar. Isso é essencial para o exercício da cidadania”, afirmou Bodnar.
Os alunos sanaram dúvidas e trocaram ideias em um bate-papo produtivo, que proporcionou uma visão mais ampla do meio em que vivem e da política, servindo de estímulo à prática da democracia.
A diretora Ana Paula Kengerski repassou aos alunos informações sobre os trabalhos e trâmites da Casa, a função dos vereadores como representantes do povo, a elaboração de leis e a importância dos três poderes.
O vereador José Bodnar também expôs a importância do parlamento, explicando aos pequenos a função do vereador na sociedade. “É preciso mostrar às crianças que, apesar de ser um campo complexo, onde existem divergências de pensamentos, a educação política é o melhor caminho para formar adultos conscientes. A escola precisa abrir espaço para que as crianças possam se expressar. Isso é essencial para o exercício da cidadania”, afirmou Bodnar.
Os alunos sanaram dúvidas e trocaram ideias em um bate-papo produtivo, que proporcionou uma visão mais ampla do meio em que vivem e da política, servindo de estímulo à prática da democracia.
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