Rodeio de Irati será transmitido ao vivo pela internet

Pela primeira vez na história do Paraná, um rodeio será transmitido integralmente ao vivo pela internet. É o que vai acontecer nos dias 14, 15 e 16, durante o 29º Rodeio de Irati, no Centro de Tradições Willy Laars.



Brand Videoproduções, empresa iratiense contratada pela Prefeitura, fará três transmissões simultâneas, cobrindo a invernada campeira e os dois palcos das invernadas artísticas. Desta forma, mesmo quem não teve oportunidade de comparecer ao evento, poderá acompanhar o seu desenvolvimento em qualquer lugar do mundo que tiver acesso à internet.

Câmeras de alta definição e equipamentos de ponta farão a cobertura desde o início das provas até seu encerramento, permitindo que mais pessoas tenham ideia da dimensão do Rodeio de Irati, e possam programar a vinda para os próximos anos.

Foram criados três canais na plataforma de vídeos do Youtube que, por sua vez, serão linkados ao Facebook da Prefeitura de Irati. Como ocorre normalmente para quem acessa a conhecida rede social, estes links poderão ser compartilhados, ampliando expressivamente a divulgação do grande evento do aniversário de 110 anos de Irati.

Período

A invernada campeira começará a ser transmitida provavelmente a partir de 13h de sexta, dia 14, ou assim que as provas iniciarem, seguindo até perto das 22h. No sábado, dia 15, o vídeo recomeça às 08h e vai até 22h. No domingo (16), a transmissão inicia no mesmo horário e continua até o encerramento das competições.

Nos dois palcos das invernadas artísticas, as transmissões terão início às 13h de sábado, dia 15, seguindo até a interrupção das apresentações, por volta de 21h. Domingo (16), o canal retoma o acompanhamento às 08h, e prossegue até o encerramento da artística.

Testes

Como se trata da primeira vez que um evento deste porte é levado a público pelas redes sociais, e dada à complexidade de serem três transmissões integrais, distintas e simultâneas, as equipes envolvidas no trabalho aproveitarão a oportunidade para efetuar testes e ajustes no sistema. A providência visa prevenir e contornar eventuais falhas e oferecer máxima eficiência na transmissão do conteúdo deste e dos próximos rodeios.

Os endereços dos canais no Youtube já estão disponíveis:

Invernada campeira

https://www.youtube.com/channel/UClmVqGOu_vD78gTMX8wPXUQ/live

Invernada artística palco 01

https://www.youtube.com/channel/UCLYi3v_bcbWrVdh_CNH4OJw/live

Invernada artística palco 02

https://www.youtube.com/channel/UC51WpCqMPOKeTkFvSM-NvbQ/live