PATRULHA RURAL - Audiência no Pirapó define trechos para melhorias

Na última terça-feira (11), aconteceu em Pirapó audiência pública para definir os trabalhos de melhorias a serem realizados pela Patrulha Rural na estrada daquela região. Participaram da reunião praticamente todos os proprietários de terrenos que fazem divisa com a estrada. A audiência foi conduzida por técnicos da Deagro-Seab, que explanaram o projeto e responderam a perguntas dos presentes.

Os 24 km de estrada a serem recuperados foram divididos em três trechos. O primeiro deles compreende a ligação entre Rio Preto, Pirapó e Guamirim. O segundo vai de Pirapó a Boa Vista do Pirapó. O terceiro liga Pirapó a Governador Ribas.

O prefeito Jorge Derbli, presente à audiência, falou sobre a escolha daquela região para enviar a patrulha rural, devido ao grande volume de produção durante sua safra, e pela utilização da estrada para escoamento da produção de leite.

A previsão para o início dos trabalhos de recuperação é para o início de agosto, levando aproximadamente 45 dias para conclusão. Para que os serviços possam ser iniciados, é necessário que todos os proprietários de terrenos assinem um documento, concordando com essa ação.

Participaram do encontro também o Secretário de Agricultura, Raimundo Gnatkoski e sua equipe, e a Secretária de Planejamento, Rozenilda Romaniw Bárbara.

A Câmara Municipal de Irati foi representada pelos vereadores Hélio de Mello, Edson Luís Elias, Nivaldo Bartoski, Valdenei Cabral da Silva, Marcelo Rodrigues, Alberto Schereda e Roni Surek.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Irati