ACIAI - Curso de Gestão Financeira acontece até quarta (26)

De segunda a quarta-feira desta semana, nos dias 24, 25 e 26, a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) está realizando o curso de Gestão Financeira. A capacitação visa orientar os empreendedores sobre os procedimentos cotidianos de gerenciamento do seu negócio.

O palestrante Ronaldo Veronese, que tem uma ampla atuação na área de consultoria de gerenciamento de empresas, fala que é preciso que o empreendedor esteja atento aos novos desafios do mercado.

“O cenário econômico está exigindo cada vez mais do empresário durante seu processo de gestão, para a tomada de decisão. É preciso que o empreendedor tenha uma visão mais objetiva e detalhada das finanças. Estes são fatores primordiais para que inclusive, ele permaneça no mundo dos negócios”, destaca Veronese.

Ele comenta que o mercado, cada vez mais competitivo, não permite mais amadorismo dentro da gestão empresarial. “O objetivo é que, conhecendo algumas ferramentas, o empreendedor possa fazer a análise e avaliação da sua empresa. Pois é a partir das finanças que se desenvolve uma série de estratégias”, expõe o palestrante.

Entre os tópicos trabalhados durante o evento estão: a conjuntura atual, gestão do capital de giro, gestão dos resultados, gestão patrimonial e decisões estratégicas.

Leia também a matéria no site da Aciai.

Texto e foto:
Assessoria de Imprensa
Aciai Irati