Jornalista de Irati participa do festival "Duvida?" da Escola Portfolio



No próximo sábado e domingo (10 e 11 de junho de 2017), a Escola de Fotografia Portfolio, de Curitiba, realiza a 4ª edição do "Duvida? - Minifestival de Várias Artes". A festividade engloba, além da fotografia, também música, gastronomia, bebidas artesanais, teatro, oficinas de arte, palestras e diversas outras atrações. O evento acontece na sede da escola, localizada no Centro Cívico da capital paranaense, na Rua Alberto Folloni, nº 634 A, esquina com a Rua Manoel Eufrásio, nas proximidades do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Entre as obras que farão parte do Festival, está incluída a fotografia intitulada "CWB Urban Gallery", de autoria do jornalista e fotógrafo Leonardo Schenato Barroso, de Irati. "Para mim, é uma honra e também motivo de muito orgulho fazer parte deste Festival que, a cada edição, mostra-se melhor, mais completo e, acima de tudo, surpreendente", opina o artista. Além de ter sido escolhida para o "Duvida?", a foto também foi vencedora de uma competição internacional de fotografia promovida pelo London Photo Festival.


CWB Urban Gallery - Fotografia premiada no London Photo Festival estará presente no Festival "Duvida?"

Outra fotografia de Leonardo que estará presente no evento se chama "Coqueiros & Bicicleta", e está atualmente em exposição na "Muro-Galeria" da Escola Portfolio, que segue com o tema "Quando a bicicleta encontra a fotografia". Esta obra também já fez parte da mostra "As Cores do Sol em Guaratuba", realizada em 2016 no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), e já foi utilizada para compor uma arte do Governo do Estado do Paraná que ilustrou o Dia Nacional do Turismo.

Fotografia "Coqueiros & Bicicleta" na Muro-Galeria da Escola Portfolio

Leonardo - que é neto da artista plástica Elvira Kiatkoski Barroso - já foi aluno da Escola Portfolio, e se mantém participando de viagens, expedições, oficinas e eventos realizados pela instituição. "Estar em contato com a Portfolio é viver a arte fotográfica em suas mais variadas formas. Na minha opinião, trata-se de uma das principais referências do Estado do Paraná quando se trata de fotografia e arte", afirma. 

A programação do festival "Duvida?" pode ser encontrada no portal Me Gusta Curitiba, e mais informações podem ser encontradas na página do evento ou na página da Escola Portfolio no Facebook.


Siga-nos no Instagram