Oficinas gratuitas no CRAS da Vila São João em parceria com o IFPR




A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que, através de parceria entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e CRAS Vila São João, estão sendo oferecidas diversas oficinas gratuitas para os interessados. As aulas acontecem nas dependências do IFPR.

Oficinas para idosos, com vivência de práticas corporais para promoção de saúde e qualidade de vida, com dinâmicas, danças, ginástica e esportes adaptados, todas as terças e quintas, das 16h às 17h. Estão disponíveis 20 vagas.

Oficinas de danças de salão para adolescentes, com aulas de ballet, jazz dance, dança moderna e dança de rua, todas as terças e quintas, das 9h às 10h. Disponíveis 20 vagas.

Oficinas de ginástica para mulheres, com práticas como zumba, caminhada, alongamento, ginástica localizada e outras, às segundas e quartas, das 18h30 às 19h30. Disponíveis 20 vagas.

Todas as oficinas serão ministradas pela professora Talita Stresser de Assis.

As inscrições podem ser feitas no CRAS da Vila São João. Informações pelo telefone 3907 3041.

Curso grátis para empregado doméstico

Também através de parceria entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e CRAS Vila São João, está sendo oferecido curso grátis de capacitação profissional para empregado doméstico, nos meses de março a junho, com carga horária de 160 horas. As aulas acontecerão todas as terças, quartas e quintas, das 13h às 17h. Estão disponíveis 15 vagas e as aulas começam no final do mês.

O curso será realizado no Instituto Equipe de Educadores Populares (IEEP) na Vila São João e ministrado pela professora Maura Aparecida de Paula Santos, do IFPR, graduada em Economia Doméstica pela UFV, especialista em moda e gestão pelo SENAI, e mestre em desenvolvimento comunitário pela Unicentro.

Estão entre os componentes curriculares trabalhados durante o curso organização e simplificação do trabalho doméstico, direitos e deveres do trabalhador doméstico, higiene pessoal, higienização e conservação de ambientes, equipamentos domésticos, segurança no lar, cuidados essenciais com crianças, cuidados essenciais com idosos, higienização e conservação do vestuário doméstico, alimentação e nutrição, ética e etiqueta profissional para o empregado doméstico.

A exigência mínima para inscrição é ter o ensino fundamental 1 incompleto. Inscrições diretamente no CRAS da Vila São João. Informações pelo telefone 3907 3041.

Assessoria PMI



Siga-nos no Instagram