Secretaria de educação realiza o II Seminário de Educação Inclusiva


Nesta terça-feira, 23, a Secretaria Municipal de Educação realizou o II Seminário de Educação Inclusiva, na Associação dos Servidores Públicos Municipais. O evento teve apresentação cultural, palestras com psicólogos, pedagogos e professores, além de debates em mesa redonda.

A Secretária de Educação, Cláudia Zanlorenzi, explicou que nesta edição o debate foi ampliado, problematizando a questão como sendo um tema de inclusão social.
“Trouxemos pessoas com linhas de pensamentos diferentes como sociólogo, psicólogo e pedagoga, com as interfaces em as outras áreas de conhecimento para debatermos essa temática, não dando receitas prontas, mas refletindo a partir da nossa realidade”, relata Cláudia.

Secretaria de educação faz trabalho diário de inclusão
Desde 2013 a Secretaria Municipal de Educação tem buscado diversas formas de trabalhar com a inclusão. A equipe de ensino realiza trabalhos de formação docente, grupos de autismo, grupos na área de surdez, professores de apoio nas escolas, dentre outras atividades. Além disso, o atendimento nas salas de recursos multifuncionais, foram ampliadas, para atender não apenas as crianças que apresentam laudo de dificuldade de aprendizagem, como também, o atendimento àquelas crianças que por algum momento precisam de um apoio pedagógico especializado.

Secom Prefeitura de Irati