Ecotroca chega a dois novos pontos na próxima semana


Em setembro de 2015, a Prefeitura Municipal de Irati, iniciou o Projeto Ecotroca, que visa a organização comunitária através da Educação Ambiental para que as famílias realizem a separação e limpeza dos materiais recicláveis gerados em suas residências e os levem aos pontos de troca dos bairros para conversão do material reciclável em alimentos da agricultura familiar local.

Na próxima semana o projeto iniciará em dois novos pontos: Vila São João e Pinho de Baixo. Durante esta primeira coleta, haverá apenas a coleta de materiais recicláveis, a cada 2kg de material arrecadado, dá direito a 1kg de alimento. Após duas semanas, o Ecotroca voltará aos locais, com a primeira entrega de alimentos, paralela a coleta de materiais recicláveis, nos outros pontos, o projeto segue normalmente com sua programação.

O projeto, que iniciou em apenas quatro bairros, no início do segundo semestre chegará a nove pontos de coleta. Atendendo a mais de 1500 famílias, sendo que nesse período já foram recolhidos cerca de 80 toneladas de material reciclável, trocados por mais de 40 toneladas de alimentos.

Serviço:

05/07 – Vila São João (Armazém Solidário) – 09h
08/07 – Pinho de Baixo (Pátio da Igreja) – 09h

Para mais informações sobre a programação completa do Ecotroca, os interessados podem ligar na Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, através do número (42) 3907 31 53 ou ligar no Núcleo de Ações Comunitárias, através do telefone (42) 3422 56 19

Secom