Selo Social será lançado em Irati nesta sexta-feira, 1º


Será lançado nessa sexta-feira, 1º, uma novidade que incentivará as empresas e entes públicos do município a desenvolverem ações sociais. Trata-se do Selo Social. O projeto tem como propósito certificar as empresas e órgãos governamentais que atuem em consonância com a legislação vigente e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, cumprindo regularmente as obrigações fiscais e exercitando Responsabilidades Sociais Internas e Externas.

O projeto será lançado nesta sexta-feira, 1°, às 19h no Hotel Sollievo, e terá a presença de empresários do município e autoridades locais. O objetivo do Selo é incentivar o desenvolvimento social do município.
Em Irati a premiação do Selo Social será dada para empresas que cumprirem objetivos sociais internos e externos. A entrega deve ocorrer no mês de dezembro. No meio interno, será premiada a empresa que desenvolve ações que beneficiem o quadro funcional da empresa. Externamente será premiada a empresa que desenvolve projetos sociais direcionados a comunidade e/ou destinação do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Para certificar as empresas que desenvolveram ações, uma comissão será formada por diferentes setores da sociedade. Todos os procedimentos para certificação estão detalhados na lei que institui o Selo Social.
A Secretária de Assistência Social, Karen Quoss Seidel, lembra que o projeto é um passo importante para consolidar ações para o desenvolvimento social da cidade. “Estamos desenvolvendo esse projeto que beneficia a todos, tanto o empresariado, quanto a comunidade Iratiense. Com esse Selo as empresas poderão ser reconhecidas por ações que desenvolvem, auxiliando-as, inclusive, no seu aperfeiçoamento e expansão”, destaca Karen.

O Prefeito de Irati, Odilon Burgath, destaca que Selo Social é um projeto simples, mas que envolvendo toda população vai render bons resultados para toda cidade. “Sabemos que nossos empresários já desenvolvem diversos projetos e o Selo será apenas um reconhecimento e incentivo para que sigam realizando esses serviços pelo município”, relata Odilon.
A Concessionária Caminhos do Paraná já destina parte de seus recursos para o Fundo da Infância e Adolescente de Irati, Lei do Esporte, Lei Rouanet e Lei do Audiovisual, desde 2007. Desde então já destinou mais de R$ 300 mil para projetos sociais.

“É uma experiência bem satisfatória. Nós já patrocinamos projetos desde música, até reforma de espaços, como na Cidade da Criança. Essa é uma forma relativamente simples que depende apenas de vontade da empresa, pois esse repasse é feito através de incentivo fiscal”, relata Jefferson Dittrich, Assessor de Comunicação da Concessionária.

Secom