Entrega da obra da Unidade Básica de Saúde da Lagoa foi realizada nesta sexta-feira


Na tarde desta sexta-feira, 03, a Prefeitura de Irati entregou a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Lagoa. Com mais de 360m² a nova unidade foi construída em parceria com o Governo do Estado. A UBS é uma das quatro unidades novas construídas pela atual gestão. Outras onze foram reformadas e algumas ampliadas.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Odilon Burgath, do Vice, Renato Berger, dos vereadores Hélio de Melo e Antônio Celso de Souza, secretários municipais, além de toda a comunidade que prestigiou o evento. Durante a solenidade, as crianças da Escola Municipal São Valdomiro realizaram uma bela apresentação.

A nova unidade da Lagoa foi uma parceria entre Prefeitura de Irati e Governo do Estado, em um investimento de R$ 500 mil. O espaço terá 365 m² e, diferente da antiga estrutura, contará com mais de vinte salas para atendimento médico geral, ginecológico e odontológico, sala de vacinas, sala de esterilização, farmácia, além de equipamentos e mobiliários novos.

Serviço

Atendimento odontológico na Lagoa será feito temporariamente no Asilo Santa Rita

Devido às mudanças de mobiliários, bem como as instalações dos equipamentos na nova estrutura da UBS da Lagoa, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que os atendimentos odontológicos serão transferidos para o Centro de Atendimento Odontológico do Asilo Santa Rita. Assim que a sala odontológica estiver apta para atendimento, o serviço será normalizado. Os demais procedimentos que a unidade atenderá, deverão ser retomados no novo espaço, na próxima semana.

Antigo local

Com a nova unidade de saúde, o antigo posto de atendimento será reformado. O local passará a servir como capela mortuária, atendendo outra demanda da comunidade.



Secom