Prefeitura de Inácio Martins anuncia reposição salarial para funcionários




Na tarde de sexta-feira, 26, após reunião com representantes dos servidores municipais, o prefeito de Inácio Martins, Marino Kutianski (PSDB) e o vice-prefeito, Nelson de Andrade Junior (PPS), anunciaram para os servidores municipais um reajuste salarial de 6,41%, com direito ao retroativo de janeiro a julho.

Segundo o prefeito, o aumento e o retroativo passam a ser recebidos em 1º de agosto. Foram várias reuniões para chegar ao acordo. Há algumas semanas, o Executivo enviou à Câmara Municipal de Inácio Martins projetos de lei concedendo reposição inflacionária para os servidores municipais referente ao ano de 2014.

Os projetos foram discutidos e aprovados pelos vereadores, em primeiro turno de votação, porém, sem unanimidade. Posicionaram-se contrários aos projetos os vereadores Jorge Ferreira de Almeida (PSD), Osvaldir Nunes Pereira (PT) e Gilnelson José Gomes de Oliveira (PSD).

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Inácio Martins, vereador Valdir Cabral da Silva (PDT), o índice de reajuste de 6,41%, seria o máximo possível, na situação econômica financeira municipal atual, em função do comprometimento do índice permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal para folha de pagamentos.

Diálogo
No dia 22 de junho, sob o comando do presidente, foram retirados da pauta de votações da Câmara Municipal de Inácio Martins, os projetos de lei que versavam sobre os reajustes salariais que seriam concedidos aos servidores municipais.

Esta retirada da pauta de votações foi resultado de conversações entre servidores, vereadores e o prefeito Marino Kutianski. Na data, as partes interessadas decidiram estender o prazo de negociações. O prefeito se dispôs a manter o diálogo para encontrar a melhor solução possível e o acordo veio três dias depois, em 26 de junho.


Ana Paula Schreider/Hoje Centro Sul  com informações da Assessoria PMIM