Mesmo com chuva, 4ª Expotexas teve início com grande participação do público



A forte chuva que atingiu os municípios da região não afetou a abertura da 4ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Teixeira Soares, a Expotexas. Ocorreu o Encontro de Produtores Rurais ao longo do dia, o Culto Ecumênico no início da noite e muitas pessoas aproveitaram a praça de alimentação coberta para aproveitar a festa. Entretanto, devido ao clima chuvoso, algumas das atrações que estavam previstas para a noite de sexta-feira, 10, precisaram ser adiadas.

A comissão organizadora está estudando a possibilidade de transferir o show com Angelo e Tarso e as atrações do Rodeio Country, que aconteceriam na noite do dia 10, para outra data, talvez na segunda-feira, 13, já que no município é feriado no dia 14 devido ao aniversário da cidade. Entretanto, ainda não há uma posição definitiva sobre isto.

O prefeito, Ivanor Muller, ressalta que neste sábado (11) e no domingo (12), a programação deve continuar normalmente e, caso as chuvas continuem, as atrações que acontecem ao ar livre deverão ser repensadas. “Apesar dos inprevistos com a chuva desta sexta-feira um grande público esteve presente, a população quer essa festa e queria ver tudo acontecer, foi só o primeiro dia, as barraquinhas são cobertas, então mesmo com chuva a festa continua. Nós temos espaço coberto para mais de 10 mil pessoas então tudo deve ocorrer bem”, diz o prefeito.

1º dia
Às 09h, teve início o Encontro de Produtores Rurais de Teixeira Soares e foram vendidos mais de 700 almoços. Mesmo com a chuva durante a noite, o Pavilhão do Centro de Eventos Miguel Belinoski ficou lotado para o Culto Ecumênico e muitos também foram prestigiar a praça de alimentação.
O Centro de Eventos Miguel Belinoski foi todo reestruturado para, mesmo chovendo, abrigar um grande número de pessoas. A última Expotexas reuniu um público de mais de 24 mil pessoas e neste ano há grandes expectativas.











































Confira a programação dos próximos dias:
Dia 11/07 - Sábado
12h - Almoço (leitão recheado e costela de chão)
14h - Concurso de Violas (com mais de 20 grupos inscritos)
20h - Rodeio Country
23h - Baile com os Serranos, no Pavilhão do Centro de Eventos. (ainda há ingressos a venda - informações pelo (42) 3460-1155)
Dia 12/07 - Domingo
08h30 - Santa Missa na Igreja Matriz
12h - Almoço (leitão recheado e costela de chão)
13h30 - Baile Melhor Idade, animação Crioulo Batista, ingressos um 1 kg de alimento não perecível
16h - Rodeio Country

22h - Show com "Mato Grosso e Matias", entrada gratuita



Texto e fotos: Ana Paula Schreider