Confira os resultados das provas do 27º Rodeio Crioulo de Irati

No último final de semana, Irati realizou a mais tradicional festa do município, o Rodeio Crioulo de Integração. Mesmo com a chuva, os visitantes e competidores compareceram para prestigiar o evento, mostrando que a tradicional festa é bem recebida pela população iratiense.

Durante os três dias do 27º Rodeio Crioulo da Integração de Irati, foram realizadas as provas campeiras tendo alto número de inscrições para a Gineteada, Laço e Vaca Parada. (Confira, abaixo, os resultados)

Já as competições artísticas fizeram parte da 3ª Etapa do Circuito de Classificação para o Fepart - Festival Paranaense de Arte e Tradição, reunindo 30 invernadas e mais de 200 apresentações nas 16 modalidades individuais - trova, gaita, violão, conjunto vocal, declamação, chula, entre outras. 

A grande novidade ficou por conta da volta do concurso da Mais Prendada Prenda, que teve como vencedora Isabelly Komiak de 13 anos do CTG 20 de Setembro.(Confira, abaixo, os resultados)

Os bailes também tiveram grande participação do público. Na sexta(10), a noite de gala da festa foi animada pelo Grupo Rodeio. No sábado(11) foi a vez do Grupo Marcação agitar o Baile de Peão.

O prefeito de Irati Odilon Burgath ressaltou a importância cultural desta tradicional festa para o município.

“Nesta edição contamos com mais de 30 CTG’s, com belas apresentações tanto na parte campeira, quanto na parte artística com espetáculos com palco montado adequadamente no parque de rodeio, o acesso com pavimentação na Rua Camacuã, as melhorias que foram feitas na pista de laço. Apesar do mau tempo, com muitas pessoas prestigiando o rodeio, que é patrimônio do Estado do Paraná que reflete a arte e a cultura do nosso povo. Para a 28ª edição do rodeio, teremos a pavimentação interna de todo o Centro de Tradições Willy Laars, através do convênio com o Ministério do Turismo, visto que a primeira etapa já foi feita com a pavimentação até a chegada do CT. Assim melhoraremos ainda mais a estrutura do nosso Centro de Tradições”, conta Odilon.

Texto e fotos: Assessoria PMI





















Resultado das provas individuais 











Resultado das provas de dança