Corpo localizado em propriedade rural pode ser de Marcos Laroca

Foto: Arquivo/Najuá
Corpo localizado em propriedade rural pode ser de Marcos Laroca

Um morador localizou um corpo em estado de decomposição há cerca de 800 metros da BR­153, em Imbituva, nas proximidades da estrada que dá acesso a cerâmica Zampier.

 O fato ocorreu por volta das 12 h deste domingo, 14. ­ O corpo pode ser do iratiense Marcos Aurélio Laroca, de 35 anos, que está desaparecido há quase um mês.

Em contato com a reportagem da Najuá, o pai de Marcos, Osmar Laroca, confirmou que esteve no local e disse que reconheceu o corpo do filho, que estava sem o crânio possivelmente retirado por algum animal. Familiares aguardam pela chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que deve recolher os restos mortais da vítima. Osmar afirma que não conseguiu identificar se havia sinais de agressão física no corpo da vítima.

Ele relatou que as roupas encontradas no local pertenciam ao seu filho. Até as 15h, as equipes da Polícia Civil e Militar de Irati não haviam sido acionadas para prestar atendimento no local.

Imagens do circuito interno de um posto de combustíveis indicam que o carro de Marcos, um Fiat Strada, esteve de fato no local às 15h54 daquele dia. As imagens também mostram que ele conversou durante cerca de um minuto com o motorista de um Fiat Palio branco e entrou no carro, saindo do posto. Cerca de uma hora e meia depois, o Palio teria retornado até próximo do posto de combustíveis. Familiares indicam que as imagens apresentam um homem descendo do Palio e se dirigindo até a Fiat Strada e esse suspeito teria deixado o local dirigindo o carro de Marcos.

Desde então, familiares acreditam que o motorista do Palio tenha levado Marcos até a região de Imbituva ou para Fernandes Pinheiro. Informações divulgadas pela Polícia Militar, no dia seguinte ao desaparecimento de Marcos, relatavam que um funcionário da Caminhos do Paraná localizou um celular e uma chave do Fiat Strada.

Os objetos foram encontrados na cabeceira da Ponte do Rio Imbituvão, sobre a BR­277, em Fernandes Pinheiro, por volta das 17h do dia 19. Já o carro foi encontrado mais tarde, a 4 km do local onde estavam as chaves, numa estrada rural. Ainda segundo a polícia, o carro estava com as portas abertas e vazio.


Da Redação/ Najuá