Camisa jeans no Inverno: como usar

Não é de hoje que o jeans é  o nosso queridinho! Os anos passam e ele continua sendo uma das peças fundamentais no nosso guarda-roupas. Seja nas calças, camisas, jaquetas, bermudas, saias ou nos famosos macaquinhos que estiveram com tudo no verão. Eu duvido que alguém não tenha nenhuma peça feita desse material.

A queridinha da vez, nesse tecido é a camisa

Você já tem a sua?
Não?! Então está na hora de escolher a que mais combina com o seu estilo!

Essa é uma peça que cai bem tanto para as mulheres quanto para os homens, pois a camisa jeans faz toda a diferença na hora de compor um look casual.Vamos lá para as dicas:


Mulheres

Para nós mulheres a camisa jeans é uma peça bastante versátil. Você pode usá-la fechada, aberta, solta, amarrada, com manga dobrada ou não.
Dependendo da forma que arrumamos, ela pode ficar tanto informal quanto parte da roupa de trabalho. Uma forma bem atual de usar a camisa jeans é fechar os botões até em cima. Para completar, é só colocar um colar curto por fora.
A camisa jeans vai muito bem com calças estampadas – e você pode dobrar a barra da calça para dar um maior destaque aos sapatos e deixar a produção mais moderna. Gosto muito de combinar a camisa jeans com calças com rasgado desfiadas (aquele estilo mais roqueiro) e um scarpin no pé, essa mistura de estilos deixa look bem despojado e elegante ao mesmo tempo.
Assim como a calça desse material a camisa também pode ser combinada com vários outros tipos de tecido.

Se você não tem esta peça no seu guarda-roupas

Corre lá escolher a que mais combina com você, em pouco tempo vai se tornar o sua queridinha na hora de compor um look moderno e despojado!
Espero que tenham gostado e lembrem-se o importante é arriscar e compor looks que tenham a sua cara, sem fugir do seu estilo!


Homens

O jeans é sem dúvida uma paixão brasileira, não dá nem para estimar o quão fácil é encontrar alguma peça jeans no guarda-roupa masculino.
Com a chegada do inverno a camisa jeans acaba caindo no esquecimento por conta das roupas mais elaboradas, próprias para o frio, mas na verdade esse clássico do casual não precisa ser descartado.
Seja sobrepondo com uma camisa branca, cinza, ou até mesmo vestindo apenas ela. Vale a pena usá-la para curtir a nossa estação mais fria do ano.
Na dúvida de como combinar um look total jeans? Simples! Invista em tons de diferentes jeans, como uma camisa mais clara com uma calça mais escura. Essa combinação vai muito bem com acessórios de couro, por isso cintos e botas são mão na roda, enquanto tênis de cano baixo deixam o visual ainda mais descolado. Eu acho muito bonito quando vejo um homem com o look todo jeans e um sapatênis moderno no pé.


Até semana que vem... envie e-mail com sugestões de matérias para as próximas semanas. administrativo@hojecentrosul.com.br
Beijos!


Silmara Andrade/ Hoje Centro Sul