Política em questão

Sessões da Câmara de Irati ao vivo

Finalmente as sessões da Câmara Municipal de Irati serão transmitidas ao vivo, através da internet. Já na segunda-feira (25), o sistema deverá estar funcionando e as pessoas poderão acompanhar os trabalhos do Legislativo sem sair de casa. Enquanto muitos edis classificam a iniciativa como inovadora, outros municípios bem menores do que Irati, como Rebouças e Rio Azul, já fazem a transmissão on line das sessões há tempos. 

Pinho de Baixo ganhará barracão

Uma notícia boa para os moradores da localidade rural Pinho de Baixo foi dada durante a sessão da Câmara Municipal de Irati, no dia 18. Recursos para a construção de um barracão na comunidade serão viabilizados junto ao orçamento da União pelo deputado federal Dilceu Sperafico (PP). A verba é de R$ 250 mil,  virá do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o barracão será destinado à Associação dos Produtores Rurais do Pinho de Baixo.



CMEI da Vila São João recebe melhorias

Na manhã deste sábado (23), o prefeito de Irati Odilon Burgath fará a entrega das obras realizadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clari Gomes Pedro. Localizado na Vila São João, o CMEI, era uma das edificações do setor de educação  que mais necessitava de melhorias, segundo a administração municipal.  Foram investidos R$ 26 mil, com recursos próprios, para a execução dos serviços.

Vereadores vistoriam dragagem do Rio das Antas

A Comissão Especial de Enchentes e Alagamentos da Câmara Municipal percorreu as margens do Rio das Antas, neste dia 20, para acompanhar e fiscalizar o trabalho de dragagem. Os trabalhos já foram feitos no bairro Canisianas, nas proximidades da BR 277 e do Clube Samuara. Agora, seguem avançando no perímetro urbano, concentrando-se nas adjacências da Avenida Perimetral João Stoklos, região que foi muito atingida pela última enchente. Os vereadores que vistoriaram os serviços, Antonio Celso de Souza e Emiliano Gomes, acreditam que esse trabalho de limpeza e desassoreamento no Rio vem deixando a população mais tranquila.

TCE-PR verificará irregularidades em licitações

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) está apertando o cerco aos municípios no que diz respeito a possíveis irregularidades em processos licitatórios. A partir de agora, o TCE-PR tem uma ferramenta eletrônica que permite detectar as empresas vencedoras e as derrotadas nos certames, bem como a relação entre elas.  “A identificação de irregularidades no uso do dinheiro público ganha muito em qualidade e precisão com este recurso”, comemora o presidente do TCE-PR, conselheiro Ivan Bonilha.

Por Letícia Torres/Hoje Centro Sul