O estilo básico e despojado nas ruas de Irati


Nas minhas idas e vindas durante essa semana conheci Ana Carolina uma jovem estudante que mora há pouco tempo em nossa cidade. Com um estilo básico e despojado ao mesmo tempo, (básico pelas cores que estava usando e despojado por serem peças que saem do convencional) a garota foge do estilo comum de se vestir.  Minha escolhida dessa semana é um pouco tímida e optou em não mostrar o seu rosto nas fotos. Mas o que importa é o que ela estava vestindo não é?
Então vamos lá...





Jaqueta de couro fake

Sim, couro! Tá certo que todo inverno pensamos naquela jaqueta de couro, guardada há alguns meses no armário, mas no inverno 2015 o couro vai estar em todo lugar. Jaquetas, saias, calças e até vestidos de couro apareceram  na maioria dos desfiles internacionais de inverno 2015. E não só em couro mesmo, mas em materiais com aspecto de couro como jeans, brim e couro sintético.





Unhas azuis

O que me chamou a atenção nessa semana foi a cor do esmalte escolhido por Ana Carolina, o costume feminino é ficar na paleta de cores de esmaltes considerados femininos pelo modismo, como rosa e vermelho. E por que não inovar? A escolhida inovou e usou uma esmaltação bacana e realmente diferente, o azul. O esmalte azul está na lista de cores escuras, por isso é interessante pensar em ir de leve no começo. Se você nunca usou e é fã dos clarinhos, tipo renda, comece com semelhanças na paleta de cores investindo no uso de esmaltes azuis claros, em cores discretas para depois investir nos pesados, nos mais chamativos e que causam estranhamento ao observar uma esmaltação diferente pela primeira vez.





Estampas étnicas

Não é segredo para ninguém que essas estampas com desenhos tribais destacaram-se nos looks da mulherada nos últimos meses, e parece que não vão embora tão cedo.
Na verdade, a única diferença está na mudança de cores, que acabaram passando do coloridão para o bom e velho preto e branco, que nunca sai da moda. No caso de Ana ela preferiu apostar nas cores, deixando o look mais alegre e proporcional com o clima que ainda não é de inverno e sim de outono. Caso pretendam adquirir peças novas para esse inverno, sugiro que apostem na estampa étnica preta e branca, não tem erro!


Mini - saia

Quem ama marcar a cintura e aquele look com cara de menina vai curtir a saia curta com volume e movimento. Ela é ótima para usar com jaquetinhas ou blusas croppeds mais estruturadas e dá até para substituir um vestido numa produção de festa.
O modelo rodado é fofo para usar de dia e melhor ainda se for estampado. É relax, leve e solto, e fica lindo com tênis baixinhos e sapatilhas. Esfriou um pouquinho mais? Não tem problema: é só vestir aquela meia-calça amiga. Pra não complicar, a dica é optar por tons neutros, como preto, vinho ou azul marinho. E vale usar a saia curtinha com um casaquinho ou tricot também! Essa é uma dica super útil, inclusive: equilibrar as proporções. Se a saia for muito justa, pode jogar uma blusa ou casaco mais soltinho que não tem erro.






Sapatilha

Pude notar nessas últimas semanas que as mulheres da nossa cidade preferem usar sapatilhas em vez de um salto alto.
Nos pés de mulheres comuns ou de celebridades, as sapatilhas já tomaram conta do visual feminino. Saber o porquê de tanta fama é fácil: são confortáveis e combinam com muitas coisas.


Que tal esse estilo? Gostou? Me manda um e-mail contando qual é o seu estilo!  administrativo@hojecentrosul.com.br
Na semana que vem a matéria está imperdível! Tenho certeza que vocês vão adorar. Até!


Silmara Andrade/Hoje Centro Sul