Festividades do Dia do trabalhador animam o público no Estádio Municipal


Neste 1º de maio, desde cedo o Estádio Municipal Abrahn Nagib, em Irati, está movimentado. Os iratienses participam de uma grande confraternização esportiva, cultural e gastronômica para comemorar o Dia do Trabalhador.

Por volta das 11h40, o prefeito municipal Odilon Burgath, o secretário municipal de Esporte, Roni Surek, o deputado estadual Marcio Paulik, representantes sindicais, vereadores e demais autoridades puderam prestar homenagem aos trabalhadores e, oficialmente, abrir as festividades do dia.  Além de parabenizar os trabalhadores, Odilon Burgath destacou que Irati é um dos poucos municípios da região que teve resultados positivos quanto à geração de empregos no último mês.

Logo após os pronunciamentos, 75 costelas preparadas em fogo de chão foram destinadas às equipes que participaram do Torneio do Trabalhador, campeonato que conta com a participação de várias associações de trabalhadores e, atualmente, ocorre durante o ano, até culminar nas decisões no dia 1º de maio. O almoço foi servido ao som da roda de gaiteiros e violeiros,  que animaram o público.

 Em parceria com a Força Sindical do Paraná, ainda na tarde de hoje, a partir das 15h, terá início um sorteio de prêmios. Cada quilo de alimento doado é revertido em um cupom para o sorteio. “A ação visa, além de premiar e ver a felicidade dos presentes, ajudar as instituições da cidade, que farão bom uso da comida arrecada”, fala Geraldo Rocha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Paraná, órgão vinculado à Força Sindical do Paraná. Na mesma ocasião, haverá um bingo da prefeitura que tem como premiação máxima uma moto 0km.
No encerramento do dia, a dupla André e Uriel fará um show tributo a Milionário e José Rico. “Estamos oferecendo uma variedade de atrações no dia, para toda a família, como as premiações e os shows”, destaca o secretário de Esportes de Irati, Roni Surek.

As atividades em comemoração ao Dia do Trabalhador também incluem outras três ações. O Passeio Ciclístico, que ocorreu pela manhã.  A Pesca do Trabalhador, torneio de pescaria que está sendo realizado no Parque Aquático desde cedo até as 15h, horário da revelação dos resultados e premiação. E ainda o Festival de Pipa, também no Parque Aquático, atividade que vai até as 16h.


Texto e fotos: Da redação/ Hoje Centro Sul