AgroNegócio Brasil acontece em Irati dos dias 20 a 23 de maio no Parque de Exposições CT Willy Lars em Irati


Teve início hoje, 20, às 11h, no Parque de Exposições CT Willy Lars em Irati, a 6ª Edição do AgroNegócio Brasil – Feira de Fornecedores para Agricultura, Pecuária, Floresta e Agroindústria – Edição Centro Sul.
A abertura contou com representantes da Monte Bello eventos, o Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, o Vice-Prefeito Renato Berger, secretários municipais, o Presidente da Câmara Municipal de Irati, Vilson Menon, o Vereador Alceu Hreciuk e diversas entidades parceiras que auxiliaram na execução da feira.

O evento é uma realização da promotora de eventos Monte Bello, juntamente com a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná – FEAP e AEARI e AEAPR com sede em Curitiba, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Irati, através das Secretarias de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar e de Desenvolvimento Econômico. O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, fala da alegria em poder sediar este importante evento. “Temos a oportunidade de sediar mais uma atração agora no ramo do agronegócio, que é a 6ª Edição do AgroNegócio Brasil. Já iniciamos também melhorias no acesso ao CT Willy Laars, realizando obras na rua Camacauã, sendo que estes serviços estarão sendo paralisados durante os dias do evento para evitar transtornos no local. Esta obra é de extrema importância pois irá dar todo o acesso ao CT que abriga grandes eventos ainda este ano. Portanto temos a felicidade de receber essa novidade que é o Agronegócio, com a exposição de várias empresas importantes, com produtos, serviços, de equipamentos para agricultura, pecuária e a agroindústria”, relata Odilon.

Irati tem estrutura produtiva diversa, abrangendo agricultura, pecuária, floresta, indústria madeireira, fumageira e agroindústria. O município é destaque nacional na produção de soja, milho, feijão, aveia, centeio, cevada, erva mate, batata, alho, cebola, hortaliças, fruticultura, criação de aves, bovinos e suínos e na produção de leite. O Secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Claudio Ramos, explica a importância que a feira significará para Irati. “Para Irati essa feira representa trazer a tecnologia mais próxima do nosso agricultor que não tem condições de ir a grandes centros para participar de eventos assim, e agora teremos a oportunidade de apresentar aos produtores essas tecnologias, visto que nossa comunidade do interior é muito grande e a agricultura é muito forte”, conta.

Esta é a sexta edição do AgroNegócio Brasil e a primeira que será realizada na região Centro-Sul. Nos anos anteriores, o evento ocorreu por quatro vezes na Capital do Estado e uma em Palmeira, região dos Campos Gerais. A opção por Irati se deu pelo grande potencial agrícola, aliado à necessidade de ter um evento de grande porte no município. O evento é uma grande oportunidade para Irati mostrar o que produz para todo o país.

Segundo o promotor do evento, Valdir Bello, o objetivo com a feira é de estimular e promover a geração e realização de negócios entre fornecedores e consumidores de máquinas, equipamentos, produtos, insumos, tecnologias e serviços em todos os setores da cadeia produtiva do agronegócio, agroindústria e de transformação que abrangem a produção animal e vegetal. “A convite do Secretario Claudio Ramos, trouxemos a feira para Irati. Nela serão apresentadas aos produtores equipamentos, tecnologias, serviços e também haverá um ciclo de palestras técnicas que tem como objetivo disseminar ciência e tecnologia, sempre voltada para os produtores rurais”, explica Valdir.
Secom Prefeitura Municipal de Irati

fotos: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul