Política em questão


Visita à UPA da Vila São João

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas,  na Vila São João em Irati, deverão ser vistoriadas na manhã dessa sexta-feira (10)pelo Odilon Burgath (PT)  e pelo  deputado federal Zeca Dirceu (PT). A obra tem mais mil metros quadrados e está sendo edificada com recursos federais. Com o apoio de Zeca Dirceu, o prefeito de Irati conseguiu a liberação de R$2,2 milhões para a construção dessa UPA. Já para a compra de equipamentos, a equipe da Secretaria da Saúde estima um valor de R$450 mil, que já tem previsão orçamentária na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), entretanto, na tentativa de poupar recursos próprios do município, ainda serão buscadas emendas parlamentares para a aquisição.

Melhorias em estradas

A comunidade de Barra da Cachoeira, no interior de Rio Azul, receberá a visita dos deputados peemedebistas João Arruda, federal, e Requião Filho, estadual. Nesta sexta-feira (10), eles acompanharão o prefeito Silvio Paulo Girardi (PSC) na entrega de melhorias realizadas em estradas da comunidade.

Reunião do PMDB

À noite, nesse dia 10, o senador Roberto Requião e os deputados  João Arruda e Requião Filho se reúnem com diretórios do PMDB de Irati, Fernandes Pinheiro e outros municípios da região. As articulações do partido em torno das eleições municipais do próximo ano deverão estar entre os temas que compõem a pauta do encontro.

Veículos para a Guarda Municipal

Na próxima  quarta-feira, dia 15, o prefeito municipal Odilon Burgath (PT), fará a entrega de dois novos veículos para a  Guarda Municipal de Irati. Os veículos foram adquiridos com o montante arrecadado com a venda dos bilhetes do Estacionamento Regulamentado, Estar.

Maio Amarelo

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito, e de conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre atitudes que primem pela  segurança para que acidentes sejam evitados, a Câmara Municipal aprovou a criação do "Maio Amarelo". Trata-se de um projeto de lei do vereador Rafael Felipe Lucas que será discutido na Comissão de Trânsito para que medidas efetivas sejam tomadas.

Por Letícia Torres/Hoje Centro Sul