Política em questão

Nivaldo Bartoski assume

 Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Irati deste dia 06, tomou posse o  1º suplente da Coligação PT - PCdoB, Nivaldo Bartoski. Ele assume no lugar de  Alceu Hreciuk (PT), que deixou o cargo para tratar de assuntos particulares.  Em seu pronunciamento, Bartoski destacou sua forte ligação com a área rural de Irati e disse que já na próxima sessão apresentará requerimentos voltados às necessidades do interior.



Nota Legal

Devido à necessidade do prefeito Odilon Burgath (PT) viajar  para tratar de projetos relevantes  ao Município, o lançamento da Campanha Nota Legal teve sua data alterada. O evento, que apresentará para a população o álbum de figurinhas e estava previsto para o dia 09,  ocorrerá no dia 17 de abril, às 10h no Centro Administrativo Municipal.

Nota Legal II

Com a Campanha Nota Legal, o objetivo do Executivo  é estimular que os cidadãos peçam notas fiscais de produtos e serviços, o que repercute no aumento da arrecadação municipal em Irati. A cada R$30,00 em notas fiscais,  as pessoas ganham um pacote com três figurinhas para completar um álbum.

Muito estranho

O município de Fernandes Pinheiro está realizando uma licitação para contratar uma empresa terceirizada para cuidar do Controle Interno.  Prática estranha, pois, até onde sabemos,a orientação do Tribunal de Contas era  de que nem mesmo um funcionário comissionado poderia chefiar o setor, teria que ser um funcionário de carreira, concursado. Isso porque o Controle Interno tem acesso a toda a documentação referente aos processos de licitação e de pagamento das contas públicas - precisa conferir e dar o aval necessário quanto à regularidade.

Obras da Escola Mafalda Sotti Lopes serão entregues

A Escola Municipal Mafalda Sotti Lopes, localizada na Vila Raquel, em Irati, foi ampliada e reformada. Três novos espaços foram incluídos na instituição: o lactário, berçário e banheiro adaptado, para atender a demanda das seis turmas em tempo integral. Neste sábado (11), a partir das 10 horas, a Secretaria Municipal de Educação e o prefeito Odilon Burgath farão a entrega das obras para a população. Estão programadas atividades recreativas para as crianças, como cama-elástica, pintura facial e trenzinho.

Prefeito Marino Kutianski reivindica recursos a Ratinho Jr.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, recebeu nesta terça-feira (07), o prefeito de Inácio Martins, Marino Kutianski, que esteve na audiência acompanhado do deputado Bernardo Carli (PSDB). O prefeito reivindicou o custeio da pavimentação das vias urbanas da cidade e de uma escavadeira hidráulica. O investimento na construção de pavimentos pode chegar a R$ 3 milhões.

Por Letícia Torres/Hoje Centro Sul