Inácio Martins festeja a conquista de Cesar Lima na 15ª edição do BBB

Foto: Inácio Moraes/Gshow/Divulgação
A terça-feira, dia 7, foi marcada na mídia nacional como a data da vitória no Big Brother Brasil da Rede Globo pelo Inácio-martinense Cezar Lima, que levou para casa um milhão e meio de reais. É o primeiro paranaense a conquistar o programa, na quinta edição do BBB, Grazielli Massafera, natural de Jacarezinho, chegou perto, mas foi derrotada na final por Jean Wyllys.


Cezar não entrou como favorito na competição, com seu jeito introvertido, dava sinais que seria apenas um figurante nessa décima quinta edição do reality show. Este prognóstico foi reforçado com o seu jeito isolado, fato esse que o levou a não formar alianças com outros grupos na casa. Mas aos poucos Cezar foi conquistando o público, que se identificou com ele pela sua história de vida, humildade e sinceridade.

A família de Cesar se reuniu na praça para
 acompanhar o final do BBB
Foto: Ciro Ivatiuk/ Hoje Centro Sul
Depois de seguidos paredões e, principalmente, após a eliminação de Mariza, já era dada pelos portais especializados como certa a vitória do paranaense. A conquista ficou ainda mais próxima quando ganhou a última prova do líder, curiosamente a única dele durante o período que esteve na casa. E todo o favoritismo foi comprovado na final, quando com 65% dos votos foi escolhido como novo vencedor do BBB.

Festa em Inácio Martins
A cidade natal de Cezar parou para acompanhar a final do programa. Nascido na comunidade rural de Rio Claro, em Inácio Martins, o agora ex-bbb, ainda tem parentes e amigos na cidade, além dos moradores que viram nele a oportunidade de colocar a cidade como reconhecida nacionalmente.

Antônio de Lima, tio do vencedor

A festa para assistir a final do programa foi organizada pelo radialista e diretor do Departamento de Cultura do município, Beto Silva, que conta que a ideia surgiu após um ouvinte lhe  dizer que ocorreria uma concentração em Guarapuava e questionar se não seria feito um evento em Inácio Martins.  "Então, reunimos os amigos e conseguimos instalar o telão para prestigiar a vitória do Cezar. Ele não é de Guarapuava, ele nasceu aqui. Tem gente que tem vergonha de falar que nasceu em Inácio Martins, mas ele falou", comenta Beto.  



Um dos presentes era o tio do vencedor, Antônio de Lima, que relatou que acompanhou toda a participação do seu sobrinho no programa. “Sempre assisti, mas no começo não achei que iria ganhar, já que a casa se voltou contra ele, mas com o tempo ele conquistou o público”, revela Antônio, que credita aos estudos de Cezar a sua vitória.


Crianças, jovens, adultos e até mesmo pessoas idosas da cidade participaram da festa da vitória de Cezar Lima no BBB. Houve apoio da Polícia Militar na segurança e também show pirotécnico para comemorar.

Da Redação /Hoje Centro Sul
Fotos: Ciro Ivatiuk/ Hoje Centro Sul