Estilo clássico despojado nas ruas de Irati


Essa semana começo cumprindo a promessa que fiz na semana passada, você lembra qual era?

Como anda a moda em nossa cidade? Pois bem, para escrever essa matéria precisei sair nas ruas de Irati e observar como as pessoas estavam se vestindo. Confesso que vi de tudo, da mais arrumada de salto ato até aquela que prefere um jeans e uma blusa preta bem discreta.

Foram muitas as mulheres de que eu realmente gostei do look. Então, decidi fazer uma serie de matérias mostrando que as mulheres da nossa cidade não ficam nem um pouco atrás das mulheres das grandes cidades na hora de escolher o que vestir no dia a dia.

Nessa semana vamos começar conhecendo um jeito de se vestir que prima pela elegância e praticidade e têm tudo a ver com o estilo clássico despojado. Encontramos casualmente em nossa incursão, a engenheira civil Carina Duda, próximo das obras do calçadão que está sendo construído na Travessa Frei Jaime.

Observamos que ela soube muito bem combinar as cores mantendo o seu estilo clássico e elegante. Sapatilhas nos pés para dar mais conforto nas visitas que precisa fazer constantemente às obras, camisa de listras, calça jeans no tom das listras da camisa, cinto caramelo que combina perfeitamente com a sapatilha e uma bolsa pequena perfeita para carregar o básico e necessário para passar o dia.

Você sabe como é composto o estilo clássico? Será que você tem esse estilo? Aproveitando a elegância da escolhida dessa semana vamos falar um pouco mais sobre esse estilo. Aproveite!

Foto: Carina Duda representa muito bem o estilo clássico encontrado  nas ruas da cidade de Irati

 

O que é ser clássico?

Ser clássico é não se entusiasmar facilmente pelos modismos, buscar a qualidade ao invés de quantidade, confiar na tradição. A mulher clássica pode se atualizar, não precisa ficar presa no tempo. Suas preferências sempre serão formas mais limpas, poucos enfeites e detalhes impecáveis.

Alguns clássicos

- A camisa branca é um clássico que nunca sai de moda. Ela pode ser de algodão ou seda, mais esportiva ou romântica, mas será sempre uma boa peça para se investir. O jeans também é um clássico e que pode ser muito explorado. O ideal, então são as modelagens de cintura mais alta com corte reto, porém feminino. Procure calças com um pouco de elastano, que dão conforto e modelam melhor no corpo.

 - O twin-set é um conjunto clássico que funciona super bem com jeans, saia lápis ou calça comprida. Para torná-lo moderno, você pode brincar um pouco com as cores, procurar um tricô mais fino ou com texturas, ou então inovar um pouco na produção, usando com um macacão, por exemplo.

- A camisa polo é um clássico adorável. Traz a influência de um esporte chique como o tênis e funciona bem em várias produções. Você pode aproveitar para brincar um pouco, misturando com um paletó mais convencional, uma saia romântica, rodada ou evasê. Também funciona muito bem com jeans.


-Outro clássico, criado pela incrível Chanel, é o pretinho básico. Um belo vestido bem cortado, confeccionado em um bom tecido preto, que fique impecável em você, é tudo. Se quiser usar um acessório, o colar de pérolas completa o look ultraclássico.

-Uma outra invenção da Chanel é o sapato chanel sabe aquele que na frente é fechado e atrás é aberto como uma sandália? É um item clássico absoluto.

O peep toe também oferece uma renovação para modelos convencionais como o sapato boneca.

A quem diga que ser clássica é ser ultrapassada, já que se utiliza muitos cortes retos e tecidos finos, mais fique tranquila, ser clássica não é ser ultrapassada. É ser eterna.


Na semana que vem continuaremos analisando a moda em nossa cidade, qual será o próximo estilo?
Mandem sugestões e fotos no e-mail administrativo@hojecentrosul.com.br espero que estejam gostando! Beijos.







Silmara Andrade/Hoje Centro Sul