Comissão solicita imóvel para Juizados Especiais Cível e Criminal na comarca de Irati



Em audiência realizada dia 23/04 com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Vasconcelos, a comitiva formada pela diretora do fórum da Comarca de Irati, Dra. Mitzy de Lima, pelo Juiz da 2ª Vara Cível de Irati, Dr. Fernando Santos Lima, do presidente e vice-presidente da OAB Irati Pr, Plinio Fillus e Luis Augusto Domingues, além do vice-presidente da Seccional do Paraná da OAB, Dr. Cássio Telles, do conselheiro estadual da OAB/PR Pedro Queiroz e da servidora Rosana Cuchara, buscou a concretização da locação de imóvel para a instalação dos Juizados Especiais Cível e Criminal de Irati.

O presidente do TJ-PR expôs a dificuldade financeira que atravessa o estado, o que vem a refletir também no Judiciário.

Todavia, após apresentadas as justificativas e informações relativas ao imóvel pretendido, o qual já se foi vistoriado e aprovado pelo setor de engenharia do TJ-PR, o presidente ponderou que, desde que sejam realizadas as adequações necessárias, bem como após a elaboração de avaliação do valor de mercado da locação, haverá a grande possibilidade da instalação dos Juizados Especiais Cível e Criminal ocorrer brevemente.

A medida acarretará a nomeação de mais um Juiz para a Comarca de Irati, situação que beneficiará os advogados e a comunidade em geral.



Luis Augusto Domingues