Professora universitária morre em acidente na BR-277



Paulo Henrique Sava
Um acidente na BR-277, em Irati, causou a morte de uma professora universitária que residia em Guarapuava. A motorista de um veículo Hyundai HB/20, Márcia Cziulik, de 44 anos, teve morte instantânea após o carro que conduzia ser atingido um ônibus de turismo de Campo Mourão/PR.

A colisão transversal ocorreu na madrugada deste sábado, 14. Marcia era a única ocupante do carro, com placas de Curitiba, que seguia para Guarapuava. Já no ônibus, que estava na pista contrária- sentido Curitiba- estavam o motorista e mais 42 passageiros. Todos escaparam ilesos.

O acidente ocorreu por volta da 0h20 no km 261 + 100 metros da rodovia, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Irati.


Projeto de arrecadação de lacres de alumínio

Márcia era professora do Colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá, em Guarapuava. Na quinta-feira, 12, o portal Rede Sul de Notícias havia publicado uma reportagem falando sobre uma campanha realizada pela universidade que era coordenada pela professora.

A campanha arrecada lacres das latinhas de alumínio para troca por cadeiras de rodas que são doadas para instituições que precisam. “Para nós é um pequeno gesto, de só pegar um lacre e guardar numa garrafa, mas para uma pessoa que precisa da cadeira de rodas isso faz uma grande diferença”, disse a professora durante entrevista a Rede Sul de Notícias.

Confira mais imagens e informações no site da Rádio Najuá

Da Redação Najuá