Irati sedia etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca

Jogadores concentrados na etapa paranaense de Sinuca 2015, o evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon, Irati. A etapa teve início na sexta-feira com partidas de várias modalidades. Julio C. Maus, é o presidente da Federação Paranaense de Sinuca e citou o regulamento no início do campeonato.

Beto, organizador desta etapa, explica como funcionam as regras, ele conta que esta modalidade jogada hoje, aqui em Irati, é a sinuca bola oito, ao total são duas regras, a outra sendo a regra inglesa. Beto comenta e agradece a oportunidade que a Federação Paranaense de Sinuca lhe proporcionou, e, sendo assim possível trazer uma etapa para Irati.

Fernando é gerente de uma empresa que fornece equipamentos de sinuca em Irati, ele comenta que a procura pelo esporte vêm crescendo na região, outros campeonatos pequenos acontecem, em Rio Azul, por exemplo, a Prefeitura Municipal promove um campeonato municipal. A empresa de Fernando, Bilhares Irati, deu apoio cedendo três mesas oficiais para esta etapa.

Na sexta-feira, aconteceu a disputa da categoria bodegueiro, e o vencedor foi Carlos Grochoski de Rio Azul. No Sábado teve a modalidade dupla, os vencedores Professor Ezequias e Sanckler de Rebouças, receberam troféus, ambos vão participar da grande final que acontece em Curitiba no final deste ano. No domingo foi a vez da categoria individual, e o vencedor foi o iratiense Odair José dos Anjos ( cabelinho ), ele também vai para Curitiba e representará a região de Irati na etapa final do Campeonato Paranaense que acontece no final de 2015.


Texto e fotos: Sergio Popo/Hoje Centro Sul