Pedalada noturna reúne mais de 80 ciclistas em Irati

Além de ser uma atividade lúdica e que pode ser praticada ao ar livre, andar de bicicleta oferece muitos benefícios à saúde. Pensando nisso, a Secretaria de Esportes e Lazer realizou na quarta-feira, 11, o Passeio Ciclístico Noturno de Verão, que reuniu aproximadamente 80 participantes. Crianças, adultos e famílias inteiras unidas para mais um evento que alia esporte e saúde.

Secom Prefeitura Municipal de Irati
Depois de uma breve chuva que amenizou o forte calor iratiense, os ciclistas concentraram-se no estacionamento do Super Mercado Ivasko. Com todo apoio necessário da Polícia Militar, os ciclistas percorreram cerca de 8 km pela cidade seguindo em direção ao parque aquático, onde foram distribuídas frutas e água aos participantes. 

A Secretaria de Esportes e Lazer pretende realizar vários passeios como este. O Secretário, Roni Surek, conta que este ano mais cinco eventos como estes serão realizados. “Temos a expectativa de realizar mais cinco passeios ciclísticos, pois é um evento de família, que não vemos discussão ou briga. Mesmo com o tempo chuvoso, um pouco antes de iniciarmos o passeio, muitas pessoas vieram prestigiar mais um bonito evento esportivo do município”, relata Roni.


Participante do, Jorge Ruteski junto de sua esposa e filha, fala da importância em praticar exercício passeio e comenta sobre a pedalada. “É um bem para a saúde estas atividades, sempre faço caminhadas e agora o ciclismo. Além disso, temos a oportunidade de fazer esta integração com a nossa família e os amigos”, conta Jorge.


Roni Surek, ainda agradece as empresas que ajudaram no evento. “Agradeço a Distribuirá de Bebidas Uliana que nos concedeu a água, o Supermercado Ivasko com as frutas e a Loja Thalento que nos cedeu o carro de som. Esta parceria é muito importante para o esporte”, agradece Roni. 




Secom Prefeitura Municipal de Irati