Odilon assina declaração de apoio a projeto da ONG Sociedade do Sol

Na última quarta-feira, 11, o Prefeito de Irati, Odilon Burgath recebeu em seu gabinete a visita do estudante de mestrando em energias renováveis da Fachhochschule Rottenburg, Alemanha e intercambista na Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, o alemão Lutz Michaelis, integrante do projeto 1° Oficinema Solar Paraná da ONG Sociedade do Sol.


O projeto é voltado para a apresentação e elaboração de sistema de Aquecedor Solar de Baixo Custo – ASBC da Sociedade do Sol junto às comunidades carentes urbanas e rurais pelo um Oficina prática de educação ambiental, e também a disponibilização de um cinema autossustentável em praça pública em cooperação com a empresa paulista CineSolar, que ocorrerá sem ônus financeiro ao Município, cabendo a este apenas o apoio institucional.

O estudante Lutz, nascido em Darmstadt, Alemanha, explica a importância do projeto.  “Com este projeto, poderemos trazer as comunidades carentes, o sistema de aquecimento solar de baixo custo, além do cinema autossustentável. Este apoio da prefeitura através da declaração de apoio do prefeito Odilon, é muito importante para o desenvolvimento do projeto”, explica Lutz.

Secom Prefeitura de Irati