Odilon assina convênio com Sebrae para a realização do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Odilon assina convênio com Sebrae para a realização do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Com o objetivo de qualificar o ensino e estabelecer parcerias, na manhã desta quarta-feira, 04, o Prefeito Municipal de Irati, recebeu representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná – Sebrae/PR para a assinatura do convênio entre as instituições.

Secom Prefeitura de Irati
O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), tem por finalidade despertar características empreendedoras em estudantes desde a infância. O projeto visa preparar crianças e adolescentes para o mercado de trabalho, estimulando nos alunos a vontade e o interesse em planejar e empreender. No projeto são trabalhadas a cultura da cooperação, a cultura da inovação, a eco sustentabilidade e a ética e cidadania. No JEPP, o Sebrae capacita os professores para que sejam os facilitadores em sala de aula e ainda acompanha o programa nas escolas através de visitas periódicas para monitoramento e avaliação.

O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, fala sobre a importância de convênios que fortaleçam a educação no município. “É com muita alegria que hoje assino esse importante convênio para a realização deste projeto. Em nossa administração priorizamos bons projetos e uma parceria como essa com o Sebrae é de extrema importância para melhorarmos cada vez mais a qualidade de ensino do município de Irati”, relata Odilon.

Ao todo participarão 24 escolas municipais de Irati, do 1° ao 5° ano, abrangendo instituições da rede urbana e rural. A Secretária de Educação Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, conta um pouco sobre o projeto. “Nós fomos procurados no ano passado pela consultora do Sebrae Marcia Beatriz da Silva, que nos apresentou esta proposta, mostrando que seria interessante fazer este projeto com as crianças nas escolas. Foi feito todo um trabalho com nossas professoras e coordenadoras. Ao todo, no projeto, participarão 24 escolas e 148 professores onde o Sebrae vai oferecer um trabalho de formação, além de fornecer todo o material, com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo das crianças das escolas municipais”, conta Claudia.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná – Sebrae/PR busca parcerias para desenvolver com cada entidade projetos que valorizem a educação do município. O Gerente Regional do Sebrae Joel Franzim Junior, fala da alegria de poder encontrar em Irati a receptividade para realização de bons projetos como este. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade que encontramos aqui, primeiro pela grande preocupação de Irati em ter atividades focadas no desenvolvimento do município que pode ser a curto, médio e longo prazo. Portanto, os diversos convênios que temos firmado aqui, como este que assinamos hoje com a Secretaria de Educação para capacitarmos os professores inovando o conhecimento de empreendedorismo dos alunos do ensino fundamental, são fantásticos. E este trabalho vem a contribuir para a geração do futuro da cidade de Irati”, conclui Joel.

Secom Prefeitura de Irati