Igreja Batista realiza evento social no Carnaval



A I Igreja Batista de Irati  recebe, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, o evento “Pé na Estrada” uma programação realizada pelo grupo Juventude Cross que ocorre no período de carnaval. 

O evento acontece cada ano em uma cidade e  já reuniu mais de 5.000 mil pessoas em outros locais, como Ponta Grossa e Telêmaco Borba.


Em Irati, o grupo - que reúne aproximadamente 200 jovens da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba - promove ações simultâneas por toda a cidade,  com  atividades esportivas, apresentações de dança, música e teatro, dentre outras expressões artísticas no período do feriado, sempre trazendo uma mensagem de esperança e vida.  

Ações sociais, como a pintura de escolas e plantio de mudas também estão previstas, além de discussões sobre cidadania e  combate a drogas ilícitas. 

Para a realização do evento, há parcerias com escolas, Prefeitura, Secretaria de Educação, Senai, Sesc e restaurantes da cidade. Os próprios jovens, voluntários, custeiam suas despesas e outras necessidades do projeto.

Silmara Andrade
/Hoje Centro Sul


Fotos: Ciro Ivatiuk/ Hoje Centro Sul