IAP libera continuação de dragagem do Rio das Antas

O Instituto Ambiental do Paraná – IAP – emitiu na última quinta-feira, 05, um documento autorizando a Prefeitura Municipal de Irati a dar continuidade as obras de dragagem do Rio das Antas. De acordo com o prefeito Odilon Burgath (PT), o protocolo para continuidade das obras já havia sido feito no final do ano passado.
 
 
  © Secom Prefeitura de Irati
“Nós estamos satisfeitos em verificar que, com as fortes chuvas neste período de verão, o Rio das Antas se comportou bem, a dragagem nos pontos críticos executados na primeira etapa foi bem realizada. Agora nós vamos continuar com o projeto com recursos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, destacou Odilon.

De acordo com o prefeito, o valor inicial estimado para a obra, que era de R$150mil, acabou sendo ultrapassado. Ele comentou também que, devido ao pagamento dos 35% para o funcionalismo, não há possibilidade de a prefeitura empregar mais recursos em obras como a dragagem do Rio das Antas. 

Segundo Odilon, assim como vem ocorrendo com o funcionalismo, os compromissos com a dragagem do Rio das Antas também serão cumpridos.

“Nós vamos fazer isso também na dragagem. A medida que os recursos comecem a entrar, com o IPTU e com outras ações, como a campanha ‘Nota Legal’ para que o incremento do ICMS aconteça, eles [os recursos] devem ser destinados para que a dragagem avance”, comentou o prefeito.

Odilon ressaltou que nesta segunda etapa, a dragagem será feita no trecho do rio que vem do bairro Canisianas até a área central de Irati.
 
Paulo Henrique Sava/Najuá