Três novos semáforos serão implantados em Irati

Assessoria Prefeitura de Irati
A Prefeitura Municipal de Irati, através da Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, está implantando três novos semáforos, para melhoria no trânsito da cidade. Os novos sinaleiros, funcionarão nos seguintes cruzamentos: Ruas Pacífico Borges x Avenida Vicente Machado, ao lado do Campo do Irati; Abílio Carvalho Bastos x Avenida Getúlio Vargas, ao lado esquerdo do estacionamento da Fobras; Abílio Carvalho Bastos x Nossa Senhora de Fátima, em frente à casa n°323.


Assessoria Prefeitura de Irati
Os novos sinaleiros, serão ligados no sistema quatro tempos, ao passo que, no momento em que um estiver aberto, os outros três estarão fechados, cada semáforo estará vermelho em torno de 1min e 10s. O Secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Sandro Podgurski, explica as melhorias que a implantação desse sistema auxiliará no trânsito. “Estamos implantando esses sinaleiros para melhoria do trânsito de nossa cidade, evitando assim o número de acidentes em nosso município. Vale ressaltar, que estamos optando pelo sistema de quatro tempos e não de três, pois mesmo que isso ocasione uma demora maior evitamos acidentes nas conversões das ruas onde estaremos implantando os semáforos”, explica Sandro.
 

Assessoria Prefeitura de Irati
A opção da Administração Pública, pela implantação dos três semáforos, surgiu através do Conselho de Trânsito e também pelo número elevado de acidentes que acontece nas vias escolhidas, em 2014, somente nas equinas das Ruas Abílio Carvalho Bastos x Nossa Senhora de Fátima, aconteceram cinco acidentes. O investimento municipal para os três novos sinaleiros, chega a aproximadamente R$216 mil.

Nesta sexta-feira, 12, os semáforos já entraram em funcionamento, porém a utilização da sinalização que está sendo instalada nas esquinas das Ruas: Abílio Carvalho Bastos x Nossa Senhora de Fátima, será adiada até que seja mudado o ponto de ônibus no local.
 
Assessoria Prefeitura de Irati