Política em questão

Sessão solene em Inácio Martins

Na quinta-feira, dia 11, ocorreu uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Inácio Martins. Na ocasião, quatorze pessoas receberam títulos de Cidadão Honorário ou Cidadão Benemérito do Município. Dentre os homenageados, estavam o empresário Marcos Dallegrave Góes e  os juízes de direito da Comarca de Irati, Fernando Eugênio de Paula Santos Lima e Mitz de Lima Santos.

Concurso público foi realizado em Mallet

As provas do concurso público da Prefeitura de Mallet foram aplicadas no último domingo, dia 07. Ao todo, 827 pessoas se inscreveram para as 48 vagas disponibilizadas no edital. Os gabaritos das provas estão disponíveis no site da instituição que realizou o concurso e os resultados serão divulgados dia 08 de janeiro de 2015.

Novas ambulâncias 

Novas ambulâncias foram entregues para a Secretaria Municipal de Saúde de Irati neste dia 11, às 13h30, em frente à Prefeitura Municipal. Os novos veículos serão integrados à frota já existente e deverão ser úteis para a melhoria das condições de transporte de pacientes em Irati.

Votação tensa na ALEP

O clima da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) foi tenso na segunda-feira, dia 08, e ainda mais conturbado na terça-feira, dia 09, quando as manifestações de integrantes de vários sindicatos levaram o presidente Valdir Rossoni a interromper os trabalhos temporariamente. Isto porque ocorreu a votação do aumento de 12% para 18% ou 25% da alíquota do ICMS, além da elevação do IPVA. Alguns dos deputados que tentaram fazer seus discursos não conseguiram.

Fiep é contra o feriado do dia 19 de dezembro

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) protocolou, no último dia 5, um recurso na ação judicial que analisa se o dia 19 de dezembro deve ser considerado ou não feriado no Estado. No entendimento da instituição, a data não pode ser considerada como feriado de cunho civil. O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, classificou como uma irresponsabilidade as afirmações de que a partir de agora as empresas devem tratar a data como feriado, visto que não existem decisões definitivas da Justiça sobre o tema.

Natal de Irati terá show com Gabriel Sater

O cantor e compositor Gabriel Sater, de 32 anos, estará em Irati no domingo, dia 14, quando fará um show, com entrada franca, que será parte da programação natalina organizada pela Provopar Municipal. Filho de Almir Sater, Gabriel tem em seu trabalho mais recente, o álbum Indomável, além de ter interpretado o violeiro Viramundo, na novela global Meu Pedacinho de Chão.

Por Letícia Torres