Obra de Revitalização da Colina de Nossa Senhora das Graças é concluída

A população católica do município se orgulha de ter no alto do morro a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do mundo, com 22m, foi erigida em 1957, a partir de 70 peças esculpidas por Ottaviano Papaiz, artista de Campinas (SP). Pessoas de outros municípios, estados e países passam por aqui para conhecer de perto, esse que é um marco do cinquentenário do município, a imagem encanta por sua beleza e grandiosidade.


Secom Prefeitura de Irati
 Ao longo desses 57 anos, a Colina de Nossa Senhora das Graças faz parte da história e da vida dos iratienses. Para alguns, apenas um ponto turístico. Para a comunidade católica, a Mãe protetora, que de braços abertos guarda, vigia e acolhe a fé de um povo.

Com o objetivo de evidenciar o principal ponto turístico da cidade e dar continuidade ao projeto de investimento no turismo religioso, a Prefeitura Municipal de Irati nos últimos meses, realizou a revitalização de toda área no entorno da imagem de Nossa Senhora das Graças. Ao todo, foram investidos $529.225,16, sendo que R$292.500,00 foi de repasse do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e de contrapartida municipal foi investido um total de R$236.725,16.


Secom Prefeitura de Irati
Para esta revitalização foi colocada uma nova iluminação, calçada em paver com acessibilidade, criação de estacionamento para veículos, espelhos de água, espaço para futura instalação de academia para melhor idade, muros de contenção e gradis. O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, fala da importância da Colina de Nossa Senhora das Graças para os Iratienses. “É com uma imensa satisfação que nesta quinta-feira, poderemos ter a honra de entregar mais uma obra concluída para a nossa população. O morro, que recebeu melhorias em toda a sua estrutura, será entregue com uma linda festa digna de toda a história que representa a imagem de Nossa Senhora das Graças para o município de Irati”, relata Odilon.
A inauguração do novo espaço na Colina de Nossa Senhora das Graças, acontece nesta quinta-feira, 18, às 20h, com celebração religiosa, seguida da cerimônia de entrega da revitalização do espaço. A Prefeitura Municipal, convida a todos para participar deste importante momento de festa para a cidade de Irati.

Secom Prefeitura de Irati