Mais Brasil torna-se pentacampeão do Campeonato Varzeano de Futebol

Secom Prefeitura de Irati
Mais uma vez, Mais Brasil confirma histórico de conquistas e se consagra pentacampeão do campeonato Varzeano de Futebol. A partida que aconteceu no Estádio Coronel Emílio Gomes foi eletrizante do início ao fim, terminando empatada por 1 a 1 e sendo decidida nos pênaltis.
Além do futebol, a Secretaria de Esportes e Lazer, trouxe ao público diversas atividades, como distribuição de prêmios através de brincadeiras e a visita do Papai Noel para animar a criançada.


O jogo

Desde o início da partida, as duas equipes mostravam que fariam de tudo pelo título. O Mais Brasil, buscando o pentacampeonato saiu na frente, aos 9 minutos da primeira etapa, Fabio inaugurou o placar depois de um bate rebate dentro da área. Já no segundo tempo, após escanteio, Osmar fez contra e o Monterrey chegou ao empate.

A partida ficou empatada e seguiu para a prorrogação. O Mais Brasil teve Alex, expulso, aos 2 minutos, e jogou praticamente toda prorrogação com um a menos. Com 11 em campo, o Monterrey foi pra cima e teve a grande chance do jogo com Douglas no final da primeira etapa. Porém, o camisa 10, desperdiçou a cobrança de pênalti parando nas mãos do goleiro Neguinho.

Na disputa de pênaltis, 4 a 3 para o Mais Brasil. Padrinho, Gil e Douglas marcaram para o Monterrey, enquanto Bisqui, Erick, Tchotcho e Ricardinho fizeram para o Mais Brasil.

Festa garantida para o time amarelo que conquistou o quinto campeonato de sua história. O troféu de campeão foi entregue das mãos do fundador do campeonato varzeano, Antônio Alceu Jacopetti, ao lado do Prefeito de Irati, Odilon Burgath.

A cobrança de pênalti que deu o titulo ao Mais Brasil foi convertida por Ricardinho, que conta a emoção de fazer parte de mais um título do time. “É uma emoção muito grande, porque eu cresci no Mais Brasil, desde menino joguei aqui. Sai por um tempo do time, e agora voltei, e é muito bom voltar com este titulo, ainda mais fazendo o gol da vitória, estou muito feliz”, explica Ricardinho.
O técnico do Mais Brasil, Sidnei Chaves, fala sobre a conquista, e ainda garante um time mais forte para o ano que vem. “Só tenho a agradecer a todos os organizadores deste belo campeonato e destacar que fizemos as quatro últimas finais e conquistamos três. E pro ano que vem, buscaremos nos reforçar para formar um grupo mais forte ainda”, finaliza Chaves.

Fotos: Secom Prefeitura de Irati