Kyene Becker/Hoje Centro Sul |
Segundo Rosinéia, o Hospital pretende reativar o programa de sócios com o objetivo de ampliar a arrecadação. “Nós vamos pedir a colaboração das pessoas que eram sócias do hospital, tentar fazer um programa de recuperação. Nós perdemos muitos sócios e isso diminuiu bastante a arrecadação. Nós também tentaremos outros meios de conseguir recursos”, ressalta.
Ela ainda destaca que os moradores que tiverem interesse em ajudar o Hospital podem entrar em contato com a administração da entidade ou fazer contribuições espontâneas através do comércio do município. “Quem quiser ajudar o hospital, pode contatar a administração para fazer o cadastro de sócio. As pessoas que quiserem contribuir com doações espontâneas podem procurar o hospital ou depositar nas caixas de contribuição que existem em alguns pontos do comércio de Rebouças”, completa.
Salários atrasados
Os funcionários do Hospital Dona Darcy Vargas iniciaram uma greve no último dia 18. A reivindicação era pelo pagamento dos salários atrasados e afastamento do ex-diretor da instituição. Eles retornaram ao trabalho na noite do dia 20, após o anúncio do afastamento imediato do responsável pela direção e proposta de pagamento dos três meses de salários atrasados.
Na última semana, a Câmara de Vereadores devolveu para a Prefeitura Municipal de Rebouças o valor de R$54 mil para o pagamento dos funcionários, o que equivale à folha salarial de um mês. Um empréstimo realizado junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$115 mil, que foi liberado na última quinta-feira (27), deve cobrir as outras duas parcelas em atraso.
Kyene Becker