36° Festa do Pêssego e as Novidades na Programação

Secom Prefeitura de Irati
O Parque Aquático de Irati, interior do Paraná, receberá nos dias 5,6 e 7 de dezembro a 36ª Festa do Pêssego. Durante os três dias cerca de 30mil pessoas circularão pelos espaços do ambiente, aproveitando os diferentes atrativos presentes na programação. A área útil da festa foi toda ampliada, em um novo projeto, que conta com diversas atrações.


Escola de Quadrinhos com Caricaturista

Esta edição da Festa do Pêssego terá também um caricaturista de Curitiba, Francis de Cristo, que vai realizar caricaturas e tirar dúvidas sobre os cursos. Francis é publicitário formado na Universidade Tuiuti do Paraná e com MBA em Gestão de Rádio e TV pela mesma instituição, já trabalhou com a coleção de cinco livros juntamente com Sílvio Spannemberg e Laqua chamada "As aventuras de Pingo" da autora Ana Maria Gonçalvez. Ele também ministra workshop de pintura digital na PUC-PR, e é palestrante do tema "Conceptart de personagens no photoshop”. Atualmente é ilustrador sócio-proprietário do estúdio de ilustração Pinta Giribita que leva em seu portfólio trabalhos para Mattel, Osha (USA), Unimed, Editora Abril, Shopping Mueller e Jovem pan.
Além de Francis, o ilustrador iratiense Murilo Pepe, também estará no evento, tirando dúvidas sobre a nova Escola de Quadrinhos de Irati, e também apresentando alguns desenhos que produziu de famosos super-heróis.

Bingo Gastrônomico

Comprando uma rede de pêssego, você ganha uma cartela para concorrer no bingo gastronômico. Serão quinze mil cartelas para concorrer no bingo que ocorre no domingo às 17h. Os prêmios funcionarão da seguinte forma: a primeira pessoa que completar uma linha vertical ou horizontal, ganha um fogão a gás, quatro bocas. Duas linhas R$300,00, cartela cheia R$700,00, vale ressaltar que se houver mais de um acertador em qualquer uma das premiações, a decisão fica por conta dos vencedores de dividir o prêmio ou decidir o vencedor com a maior pedra.
Gaitaço com Van Der Neut e Amigos

O Gaitaço com Van der Neut e Amigos, será realizado domingo, a partir das 10h, tocando musicas gaúchas, sertanejas, serestas e antigas, contando com 22 integrantes entre eles, gaiteiros, violeiros e cantores.
 
Exposição de Ferrari Spider Black

Está chegando à hora. Nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, o município de Irati recebe a 36° Festa do Pêssego no Parque Aquático, com diversas atrações para o público presente. Dentre elas estão: Salão de Negócios, Feira de Sabores, Parque de Diversões, Praça Gastronômica, o tradicional Borrego, Concurso de Pesca, Shows Nacionais e muito mais.  Na ocasião, a Speed Áudio Car, um dos expositores do evento, apresentará um modelo de Porsche/ 911 - turbo e uma lindíssima Ferrari Spider Black. Para os interessados em apreciar estes modelos e tirar uma foto dentro, eles estarão disponíveis durante os dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Salão de Negócios.

Chopp com sabor

Será vendido um delicioso chopp com três variedades de sabores: groselha, caramelo e menta.

Praça Gastronômica

Este ano, a festa conta com reestruturação na parte da gastronomia, contendo 20 estantes com várias opções, para agradar a todos os gostos A partir das 19h de sexta-feira, 5, estarão disponíveis tapioca, batata recheada, tortas finas, uma infinidade de doces e salgados, pratos típicos ucranianos e árabes, pipoca, espetinho, chopp aromático e muitas outras delícias, todas juntas em um só espaço. A Praça Gastronômica ficará aberta das 9h até às 22h no sábado e domingo.

Salão de Negócios

Mais de 30 expositores trarão para a Festa do Pêssego, diversos produtos para os visitantes, dentre eles artesanatos, floriculturas, aparelhos terapêuticos, trajes de gala, artigos de decoração, estúdio de fotos e muito mais.

TV do Pêssego – TVI

O canal 22 da Brasil Net estará passando em tempo real tudo o que acontecer durante os três dias de festa, além disso, doze TVs estarão espalhadas pela festa.

Foto Instantânea

Novamente na Festa do Pêssego, stands com estúdios fotográficos, estarão disponibilizando gratuitamente ao público fotos instantâneas.

Concurso de Pesca

A competição começa às 6h da manhã com término às 15h, quando se encerra a medição dos peixes, para posterior premiação. Cada participante terá direito a duas varas de pesca e será permitida a participação de crianças, quando acompanhadas de seus responsáveis. Serão premiados, com troféus, os pescadores que pegarem peixes nas seguintes categorias:
-Maior Traíra (1º e 2º lugares);
-Mario Carpa (1º e 2º lugares);
-Maior Cará (1º e 2º lugares);

Borrego no Rolete

O tão esperado Borrego no Rolete estará presente na festa, sendo este ano servido com acompanhamentos e porções. O modo de servir será diferenciado, ao contrário das outras edições, para que seja montando a gosto de cada um, podendo ser consumido na praça de alimentação ou ainda ser levado pra casa. 

Shows Nacionais

Abrindo a festa, na sexta-feira, a banda iratiense Rádio Radar, trará para a Festa do Pêssego, o melhor do pop/rock, tocando musicas autorais e de bandas consagradas, tanto nacionais e internacionais. A banda é formada por quatro integrantes: Vitor, Diego, Kleber e Daniel.
No sábado a ex-mineirinha Valéria Barros, sobe ao palco da 36° Festa do Pêssego para apresentar o melhor do modão sertanejo, com muito som de viola, e trazendo os sucessos do trio que encantou o Brasil. Valéria, tem entre outras músicas em seu repertório a música Porque Brigamos, com participação da dupla Guilherme e Santiago.
Já no domingo, encerrando a festa, Toni e Tiago, prometem agitar o público presente no Parque Aquático, com um estilo de sertanejo universitário, colocando as pessoas para dançar. Toni e Tiago produziram recentemente seu mais novo CD e DVD, que conta com as participações das duplas Israel e Rodolffo, Léo e Giba Kleo Dibah e Rafael e Gian & Giovani.

Apresentação com acordeons

Alexandre Oconoski, juntamente com seus alunos, irão tocar na solenidade de abertura da 36ª festa do pêssego o Hino Nacional Brasileiro, além disso, Alexandre, Neto Pabis e João Lucas Schemberk, farão uma apresentação com seus acordeons ressaltando por vinte minutos a autêntica música gaucha, com ritmos como bugio, xote e vanerão.

Feira de Sabores
Organizada pela Emater, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Irati, contará com 14 expositores das delícias caseiras da região. Este ano, os visitantes poderão encontrar produtos variados na Feira de Sabores, dentre eles embutidos, queijos, conservas, compotas, geleias caseiras, mel, além de artesanatos em geral.

Parque de Diversões

O Parque de Diversões será mais uma novidade para a 36ª Festa do Pêssego de 2014. O parque ficará aberto ao público até o dia 7 de dezembro, que será o dia do encerramento do tradicional evento do município.

Vida de Rainha e Princesa da Festa do Pêssego

As três eleitas para representar Irati na 36ª Festa do Pêssego contam um pouco sobre como está sendo divulgar o evento em toda região.

Rainha, Débora Hrentchechen. “Ser Rainha é ser observada, admirada, tida como um exemplo para os outros, as crianças sonham em crescer e ter uma coroa, as pessoas jovens reconhecem o trabalho que esta sendo feito e as senhorinhas lembram toda sua juventude a me recebem com um abraço e um sorriso no rosto.Poder representar a minha cidade através deste título é gratificante, pois consigo de alguma maneira mostrar Irati, suas culturas, pessoas e todas as grandiosidades presentes na cidade. A festa do pêssego movimenta muito a nossa região e estar como Rainha desta festa me deixa muito feliz, pois sei que todos serão recebidos com sabores e sorrisos.

Primeira Princesa, Karen Vargas. “Representar Irati é maravilhoso, e o carinho do publico é muito grande. Nós não esperávamos tanto afeição do povo. Está sendo uma experiência indescritível e acredito que com a Festa do Pêssego nós temos a oportunidade de mostrar as belezas culturais e naturais de irati”.

Segunda Princesa, Jéssica Susko Rosa. “É um prazer representar Irati e está sendo muito gratificante. É muito gostoso receber o carinho do pessoal seja nos eventos ou nas redes sociais, sempre dizem que irão participar da festa, tem sido uma honra”.

Secom Prefeitura de Irati