Trabalho é classificado para Mostra Sulbrasileira Verde é Vida

A reunião pedagógica da Região de Atuação Irati, do Projeto Verde é Vida, da Afubra, ocorreu no início do mês em Mallet e reuniu 32 professores. Na última reunião do ano letivo, foram dadas informações referentes aos trabalhos que serão realizados em 2015, que constam na agenda do Projeto, quando todas as ações terão como tema “Ar”.

Assessoria PMRA
Além disso, foram apresentados os resultados do Seminário Regional de Educação Rural, com a entrega da Carta de Intenções da Região de Atuação.

Outro momento importante foi a escolha do trabalho que irá representar a região na VI Mostra Científica Sulbrasileira Verde é Vida, durante a Expoagro Afubra 2015.

Dos quatro trabalhos apresentados – que haviam sido selecionados durante a reunião de agosto -, foi escolhida a pesquisa Agricultura familiar, dos alunos Raicon França Borges e Tiago Mateus Ferreira, da Escola Municipal Professora Anair de Oliveira Lima, na localidade de Invernada, Rio Azul, sob a orientação da professora Laís Valenga Stankiewski.

“O projeto evolveu várias famílias da comunidade e a escola de um modo geral, levando os alunos a um conhecimento mais aprofundado sobre o tema escolhido. Isso irá refletir tanto no presente como no futuro para eles, sobre a agricultura familiar”, comentou a professora Laís Valenga Stankiewski.
A secretária de Educação de Rio Azul, Roseli Gurski parabenizou os alunos, professora, direção e comunidade escolar por mais essa conquista.

“Todos os trabalhos do nosso município que estavam concorrendo já são particularmente vencedores, pois agregaram mais conhecimentos por meio das pesquisas realizadas pelos alunos em seus projetos. Realmente estamos muito felizes em saber que Rio Azul irá mais uma vez representar a região nesse importante evento”, conclui Roseli.



Assessoria PMRA